Anúncio

A Câmara Municipal de Manduri sediou na noite de ontem, 15, uma cerimônia especial de entrega do titulo de Cidadão Manduriense ao diretor e CEO do Grupo Resinas Brasil (RB), o empresário José Pinto da Rocha Jorge Ferreira.

A honraria concedida por iniciativa do vereador Anésio Rinaldi Júnior é um reconhecimento do município ao empreendedor da RB que escolheu a cidade, especialmente o Distrito de São Berto, para instalar a primeira fábrica do grupo, estimulando com isso, o desenvolvimento econômico e social de Manduri.

“José Pinto da Rocha Jorge Ferreira, representa um legado inspirador que transcende fronteiras e gerações. Sua notável trajetória merece ser celebrada com a concessão do título de Cidadão de Manduri, uma expressão singela de gratidão por suas contribuições notáveis ao desenvolvimento e à projeção da cidade de Manduri no Brasil e no mundo”, afirmou o representante do Legislativo no discurso de abertura.

Com a presença de autoridades, convidados, colaboradores da RB, amigos e familiares, Ferreira fez um emocionado discurso agradecendo a honraria.

“Este título de cidadania é mais do que um reconhecimento pessoal: é uma prova do poder transformador do trabalho conjunto. Juntos, construímos uma história de sucesso e deixamos um legado de desenvolvimento. Temos muito orgulho de chamar esta cidade de nossa casa e estamos comprometidos em continuar aqui por muito tempo”, frisou, complementando: “ Recordo com muito carinho os primeiros passos que demos aqui em Manduri. Foi o início de um novo tempo, um capítulo crucial em nossa jornada marcado por sonhos e muitos desafios que fortaleceram ainda mais nossa determinação. Consideramos esta cidade como um marco histórico, uma semente, a primeira muda na brilhante trajetória do Grupo RB. Foi aqui que encontramos não apenas um local para construir nossa primeira fábrica, mas também uma gente acolhedora que nos apoiou desde o início, contribuindo de forma definitiva para o Grupo RB se tornar o que é hoje”, relatou.

Além de agradecer sua família, o CEO do Grupo RB fez questão de dividir com os colaboradores o reconhecimento. “Tudo que somos hoje é fruto de trabalho duro, perseverança, responsabilidade e compromisso com aquilo que acreditamos. Agradecemos profundamente a Manduri e ao Distrito de São Berto pelas contribuições, por terem sido parte fundamental desse sucesso. No entanto, nada disso teria sido possível sem a dedicação e o trabalho dos nossos primeiros funcionários que continuam há mais 30 anos trabalhando em nossa fábrica em São Berto”.

Atualmente o Grupo RB é líder mundial em exportação de resinas, atendendo a mais de 70 países espalhados por cinco continentes, além de ser o principal fabricante global de breu, terebintina e seus derivados, sempre primando pela sustentabilidade, tendo inclusive FSC, um selo verde internacionalmente reconhecido por seu compromisso com o meio ambiente.

Com uma matriz também em Avaré, o Grupo RB também é o maior empregador do setor no Brasil, reunindo mais de 3 mil colaboradores.

 

Mais sobre o homenageado

Filho do casal Maria Teresa Pinto da Rocha Jorge Ferreira e António Manuel Henriques Jorge Ferreira, o empresário José Pinto da Rocha Jorge Ferreira nasceu em Lisboa, Portugal, em 1974.

Formado em Engenharia Florestal pela Universidade Técnica de Lisboa entre 1992 e 1997, José rapidamente estabeleceu um vínculo especial com o Brasil, onde trilharia seu caminho em direção a conquistas notáveis da empresa.

Foi aqui que constituiu sua família, casando-se com Viviane Mendonça (colunista do in Foco e fundadora da Universidade Duas Marias) e tendo duas filhas: Maria Luísa e Maria Isabel.

Fez mestrado em Economia Aplicada na USP entre 1998 e 2002 e anos depois em 2011, reviu e continuou seus estudos tendo seu Diploma de Engenheiro Florestal português validado no Brasil pela USP, feito inédito no campus da USP de Piracicaba em mais de 60 anos. Sua formação reforçou sua posição como um profissional de destaque no ramo das resinas com livros e artigos publicados e trilhando uma carreira marcada por desafios e conquistas em diversas áreas.

Desde 2013, ele é sócio administrador e CEO do Grupo RB. Sob seu comando, o Grupo RB se tornou liderança mundial na indústria de resinas naturais e derivados, tornando o maior produtor e exportador de breu, resinas de breu, terebintina e derivados.

Leia matéria completa na próxima edição impressa do in Foco.

O CEO do Grupo RB com a honraria em mãos

(fonte e fotos Comunicação Grupo RB)