Anúncio

Na noite de quarta-feira, 13, foi realizada na Faculdade Eduvale, uma palestra reveladora e educativa tendo como tema Violência Doméstica. A palestra foi dirigida aos alunos do curso de Direito e um dos pontos centrais do discurso foi a introdução e demonstração do aplicativo “SOS Mulher”, uma iniciativa da Polícia Militar para combater e prevenir casos de violência contra a mulher. Este aplicativo foi concebido como uma ferramenta rápida e eficaz para ajudar mulheres em situações de risco, permitindo que elas enviem alertas discretos em caso de perigo.

Além do aplicativo “SOS Mulher”, foram apresentadas aos alunos outras ferramentas desenvolvidas pela Polícia Militar no combate a violência doméstica, como a Patrulha Maria da Penha e a Visita Solidária, que presta assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

A Cabo PM Cyndi enfatizou a importância de ferramentas tecnológicas como essa no combate à violência doméstica, destacando a rapidez e eficácia com que a Polícia Militar pode responder a esses alertas. Ela também enfatizou a necessidade de uma resposta legal apropriada e o papel vital dos futuros advogados no apoio às vítimas e na luta contra a impunidade.

A palestra visou não apenas educar sobre as realidades da violência doméstica, mas também inspirar e encorajar os alunos a serem parte ativa da solução, utilizando seus conhecimentos jurídicos para fazer a diferença na vida das vítimas.

A iniciativa da Polícia Militar com o aplicativo “SOS Mulher” foi apresentada como uma medida positiva e inovadora na luta contra a violência doméstica. A palestra serviu como um lembrete da responsabilidade coletiva de proteger as vítimas e promover um ambiente seguro para todas as mulheres.

(Fonte Assessoria PM)