Anúncio

Para alguns abril foi o pior mês da pandemia no país; em outros Estados, março, mas para Avaré o mês mais letal foi junho que termina com 60 mortes (e um óbito suspeito). Ao todo, são agora 234 pessoas vitimadas pela doença; deste número, 213 mortes ocorreram este ano em cerca de 180 dias. Felizmente, o último dia do mês termina sem óbitos.

O primeiro semestre de 2021 foi marcado pelo colapso na saúde; além do aumento descontrolado de mortes e de casos, no Pronto Socorro várias pessoas morreram esperando por vagas de internação – tudo isso aliado a ameaça de falta de medicamentos para intubação (a Santa Casa chegou a suspender o atendimento) e a falta de médicos no PS, que causou ainda mais caos.

Nos últimos três meses, a média mensal de mortes varia de 40 a 42 pessoas e lamentavelmente, junho as superou justamente quando a vacinação tem avançado (quase 45% da população já tomou a primeira dose).

O número de casos também bateu recorde. Hoje Avaré tem 9.889 casos confirmados, dos quais 9.333 são de pessoas curadas. No início do mês, eram 7.763; ou seja, em 30 dias 2.126 novos casos foram registrados, uma média de 70 casos diários.

O número de pessoas em isolamento domiciliar manteve-se alto (mais de 300) e hoje está em 234.

Na Santa Casa, que desde o final do ano passado tem tido todos os leitos ocupados, há nesta quarta-feira, 22 pacientes internados. A cidade contabiliza mais 11 pacientes internados em outros municípios.   

No Pronto Socorro que chegou a ter quase 40 pessoas internadas, termina junho com 2 pacientes aguardando vaga para internação sendo 1 deles intubado.

Foram realizados até o momento 26.425 testes com resultados negativos.