Anúncio

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária iniciaram ontem uma série de ações de combate às aglomerações, atendendo as reivindicações da população. Entre elas, está uma operação realizada na noite de ontem na praça Juca Novaes, onde costumeiramente dezenas de jovens se reúnem.

Segundo informações do setor de comunicação do 53º Batalhão da PM, havia cerca de 250 jovens aglomerados e sem máscaras de proteção facial, infringindo o artigo 268 do Código Penal.

Várias pessoas foram abordadas e dois indivíduos foram flagrados – um com drogas e outro vendendo bebida alcoólica para menores de idade. Os nomes não foram divulgados, mas todos foram conduzidos ao plantão policial para registro dos fatos.

A equipe da Vigilância Sanitária autuou 18 pessoas por infração ao toque de recolher do município (21h00) e por não utilizarem máscara de proteção. Pelo local foram apreendidos ainda uma faca, três porções de maconha e uma de cocaína, que estavam no chão.

“As pessoas que estavam aglomeradas foram abordadas e qualificadas, as quais posteriormente responderão pelo crime de infringir norma do poder público destinada a impedir a propagação de doença”, afirma o comunicado do 53º Batalhão da PM.

(fopto

(fotos Departamento de Comunicação do 53º Batalhão da PM)