Anúncio

Um homem de 55 anos é mais uma vítima do coronavírus em Avaré. Agora são 188 pessoas vitimadas pela doença – das quais 167 este ano. Só nestes primeiros onze dias de junho, 16 pessoas morreram.

O aumento no número de casos continua preocupante; foram confirmados 615 novos casos nesta primeira dezena do mês. Do total de 8.378 casos confirmados, 7.827 são de pessoas curadas. O número de pessoas em isolamento domiciliar continua alto também: 318.

Na Santa Casa, com ocupação de 100% dos leitos, há 36 pacientes internados (29 internados na Ala 5 e 7 pacientes internados na Ala 1), além de 9 pacientes internados em outros municípios.

Porém a situação mais preocupante ainda é do Pronto Socorro, onde hoje 28 pacientes aguardando por  vaga para internação – 7 deles intubados. Há ainda 7 pacientes aguardando resultado de exame (PCR) em domicílio e 23.368 testes realizados tiveram resultados negativos.

Embora seja uma informação ainda não oficial, uma nova empresa pode assumir o atendimento no PS, que sofre há semanas com a falta de médicos. A empresa, cujo nome não foi divulgado, parece ter sido contratada em caráter emergencial, mas não há nenhuma publicação neste sentido no Portal da Transparência até o momento.

A Infomed – empresa contratada para atender a demanda  com mais de dez médicos – não vinha cumprindo o contrato desde dezembro segundo relatou a coordenadora do PS Lucimara Trevizan em audiência ao Legislativo.

Falta de pagamentos e pressão por conta da cobrança no atendimento seriam os “motivos” para o não atendimento dos profissionais à população. Vale lembrar que as reclamações já vêem desde o início da pandemia e incluem suspeitas de negligência médica, já que duas pessoas – diagnosticadas com gripe – morreram por coronavírus. Mas o Judiciário não se manifestou até o momento.

Outra denúncia feita por uma internauta é de que no ambulatório de Sindrome Gripal no Brabância, chamado de Covidário, atestados médicos estariam sendo emitidos sem os devidos exames .“Estão receitando dipirona e anti-alérgico”, denuncia a internauta referindo-se aos portadores do vírus. A denúncia será enviada a secretaria de Saúde, como todas as outras.