Anúncio

Apesar do combate às aglomerações e da proibição, dois eventos da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas estão marcados para ocorrer na Emapa na próxima semana, entre os dias 15 e 16 e devem acabar apenas dia 19.

Os eventos estão sendo divulgados nas redes sociais. O in Foco questionou a prefeitura através da secretaria de Comunicação, para saber se os eventos teriam autorização para serem realizados.

O vereador Leo Ripoli, autor da lei que multa quem organizar festas clandestinas ou eventos que gerem aglomerações, não soube informar se estes eventos se enquadram na lei que deve ser sancionar pelo Executivo nos próximos dias.

Recentemente, outro evento eqüestre foi realizado na Emapa; na ocasião, o prefeito Jô Silvestre chegou a registrar um boletim de ocorrência e abriu sindicância para apurar quem teria autorizado o evento.

Live – Ainda hoje, o in Foco recebeu a informação de que um evento estaria ocorrendo no Centro Cultural; seria uma live de uma escola de samba, que estaria com muitas pessoas; a reportagem foi até o local, onde vários veículos e uma van estavam estacionados, mas o portão principal estava fechado. Havia de fato muito barulho e ninguém abriu o portão. Procurada a secretária de Cultura Isabel Cardoso confirmou a live que estaria ocorrendo como a Fampop. “É sim, uma live beneficente,  inclusive com a mesma produção da Fampop Du Javaro”, informou.