Anúncio

Um comunicado feito na tarde de hoje pela prefeitura, informou que a Praça da Paz foi interditada hoje, dia 11 e permanecerá assim até domingo, dia 13, das 19 às 7 horas. A informação foi da secretaria municipal de Turismo. A medida é uma forma de tentar conter os pancadões que tem ocorrido no lugar e chegou a reunir cerca de 300 pessoas.

A interdição vem num momento propício considerando o aumento dos casos e mortes por coronavírus em Avaré. Outra medida nesse mesmo sentido foi a proibição da Feira da Lua determinada por decreto emitido pelo prefeito Jô Silvestre na segunda-feira. Embora a proibição prejudique os vendedores e pequenos agricultores que vendem seus produtos na praça Romeu Bretas, ela também teve aprovação de grande parte da população, principalmente dos moradores das proximidades, já que os jovens se aglomeravam depois do fim da feira.

Apesar disso, o in Foco já recebeu várias denúncias de bares principalmente na periferia que estão lotados e com muitas pessoas sem máscaras. A Polícia Militar e a VISA- Vigilância Sanitária já foram acionadas.

Na próxima terça-feira, dia 15, através da API (Associação Paulista de Imprensa) de Avaré, haverá uma reunião com a PM, Polícia Civil, VISA e outras autoridades e instituições ligadas ao combate à pandemia para discutir medidas mais eficazes de enfrentamento à festas e aglomerações.

Como já divulgado, a Polícia Militar e as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, se reuniram esta semana e definiram algumas novas ações para a fiscalização de aglomerações e utilização de máscaras. Durante as ações serão aplicadas multas naqueles que descumprirem as normas de proteção e dependendo do caso, será feita a prisão em flagrante, com a condução à Delegacia de Polícia. As multas serão aplicadas pelos Agentes da Vigilância Sanitária, que contarão como apoio de Policiais Militares na segurança.