Anúncio

Considerada como uma terapia breve, descoberta e percebida pelo alemão Bert Hellinger (falecido em 2019), a Constelação Sistêmica Familiar segundo o próprio Hellinger, é o sistema familiar do qual as pessoas fazem parte. Esse sistema rege initerruptamente 3 ordens do amor ou 3 leis sistêmicas 24 horas por dia e não depende de condições, sendo igual para todos.

 As 3 leis baseiam-se em:

Pertencimento: Todos os membros de uma família têm o direito de pertencer ao sistema familiar.

Hierarquia: Aquele que veio primeiro é maior do que o que veio depois. Exemplos: os pais serão sempre maiores que os filhos energeticamente.

Equilíbrio de troca: Como nos relacionamos o tempo todo, existe um equilíbrio dentro das relações, nessas relações sempre tem o dar e receber.

As constelações acontecem através de um campo morfogenético no qual são acessadas todas as informações que estão no inconsciente do sistema familiar da pessoa que está constelando.

O facilitador ou Constelador pode fazer de forma individual a sessão e usar ferramentas como os bonecos na mesa, bonecos na água, âncoras no chão, micro campos ou ser feita em grupos também com pessoas sendo representantes (do tema, do constelado, etc)

Pode ser constelado todos os tipos de sentimentos, comportamentos, emoções, repetição de padrão, relacionamento, profissional, doença, financeiro, prosperidade, escassez, o que não está fluindo na vida, organizacional, empresas, entre outros temas.

Para entender melhor, nós herdamos muito mais do que as características físicas dos nossos pais, dos nossos ancestrais, herdamos também tudo aquilo que foi vivido pelos ancestrais e não teve um bom lugar nos corações, isso é uma frequência em desequilíbrio dentro do sistema familiar.

Esse desequilíbrio pode percorrer gerações até que alguém pare e olhe para o ocorrido.

Dentro da vivência da Constelação vai ser ressignificado aqueles velhos pensamentos, velhos sentimentos e o olhar do observador é que mudará a realidade,  ao entrar em contato com uma outra forma de olhar, um outro ângulo e tiver uma demanda de lucidez e de emoção ela modifica os caminhos e a realidade.

A Constelação busca a origem do conflito, trazendo para a consciência o que está no inconsciente daquele sistema familiar, para que a pessoa constelada consiga ter um novo olhar e trilhar um novo caminho.

        Serviço

Aline Vieira

Terapeuta Integrativa e Sistêmica

WhatsApp (14) 99707.1849