Anúncio

Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que você pode usar em vendas. Para você ter uma ideia melhor, separamos cinco gatilhos que você pode utilizar em vendas pelo WhatsApp:

a) Gatilho da Escassez e da Urgência

Exemplo: “Últimas unidades”, “corram que é só até o próximo final de semana”, “É agora ou nunca”.As pessoas tendem a comprar, pois elas não querem deixar de ter uma condição que é limitada e finita e deixar que outras pessoas comprem no lugar delas.

 

b) Gatilho da Prova Social

Nesse caso você pode mostrar o número de seguidores que você possui, as pessoas usando o seu produto, depoimentos e avaliações de clientes. Isso chama-se prova social, onde o cliente é convencido que o seu produto realmente é bom, através da prova de sua audiência.

 

c) Gatilho da Garantia

SEMPRE, ofereça garantia sobre os seus produtos e serviços. Já viram os vendedores de TV como oferecem os produtos “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.”  Esse é um gatilho mental muito poderoso.

 

d) Gatilho da Novidade

Esse é muito utilizado nas vendas da Apple, por exemplo. Criar listas divulgando lançamentos, novos produtos/serviços, novas instalações, etc. Isso na cabeça do cliente funciona como se ele tivesse saindo na frente dos demais.

 

e) Gatilho da Autoridade

Já viram aquela propaganda “Quem usa Tigre é autoridade no assunto”? Esse é um gatilho bastante usado para que você se posicione como autoridade do seu segmento, as pessoas tendem a associarem as marcas com a autoridade que elas propõem no seu mercado. Atue como uma autoridade do nicho em que você está inserido.

 

(Fonte Sebrae)