Anúncio

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) esteve hoje em Avaré cumprindo uma agenda que incluiu uma audiência pública para a criação da microregião Avaré, Águas de Sta Barbara, Cerqueira César, Iaras e Manduri – iniciativa que faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado.

O governo estadual tem promovido audiências públicas para debater a criação de novas microrregiões no estado, o que vai reorganizar o mapa atual. Um estudo da Secretaria de Desenvolvimento Regional prevê a regionalização com pelo menos 36 áreas divididas entre regiões metropolitanas, aglomerados urbanos e microrregiões. Já foram realizadas audiências públicas em São José do Rio Preto, Piracicaba, Tupi Paulista (região da Nova Alta Paulista) e Araçatuba.

O evento foi realizado na Câmara Municipal com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deputados, além de representantes do Poder Público e da sociedade civil, como o prefeito Jô Silvestre e o presidente do Legislativo, Flávio Zandoná.

Contudo, o que chamou a atenção foi a aglomeração gerada durante o evento – o que é proibido pelos decretos municipal e estadual. O fato repercutiu nas redes sociais já que o evento pode ser acompanhado pela internet. Muitos internautas questionaram, ironicamente, se a prefeitura cobraria multa do Legislativo como prevê o decreto em vigor, considerando principalmente que o acesso presencial as sessões do Legislativo está proibido.

Apesar disso, consta na agenda oficial do vice-governador que “a realização deste evento cumpre com os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus estabelecidos pelo Plano São Paulo”.

Seguindo a agenda, o vice-governador  também visitou o CCI( Centro de Convivência do Idoso) e participou da entrega de Cestas Alimento solidário, entre outros compromissos.

Veja as fotos (Facebook)