Anúncio

Um manifesto silencioso chamou a atenção ontem quando a praça Romeu Bretas (Concha Acústica) ficou repleta com dezenas de cruzes brancas em solidariedade as mais de 170 vítimas do coronavírus em Avaré. O protesto solitário foi feito pelo ativista Ricardo Melenchon; as cruzes foram estrategicamente colocadas em frente ao Paço Municipal.

Foram tantas pessoas que perderam suas vidas, seus sonhos, deixaram seus familiares diante de uma situação inconsolável como essa que assola nossa realidade em meio a esse tempo tão difícil e que tem impactado tanto na vida de todos que é a pandemia. Me entristece ver a administração pública lavar as mãos perante tudo isso e não ter atitude para tomar providências para mudar ou ao menos amenizar a situação”, frisou ele num comunicado.

A atitude expressou o sentimento da população que se sente abandonada diante do descaso e da situação caótica da saúde municipal – fato que tem gerado inúmeras reclamações e denúncias. “Precisamos que a administração municipal tome providências, precisamos de atitudes e de mais conscientização da população para podermos mudar a situação que vivemos e caminhar aos poucos rumo a normalidade. Precisamos pensar mais uns nos outros e deixar de lado nossas diferenças para enfrentarmos juntos essa batalha contra um inimigo que é invisível e não escolhe quem ataca”, ponderou o organizador.