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A reportagem do in Foco questionou a CPFL essa semana, sobre quais ações a companhia está tomando em Avaré e região, para precaver-se de possíveis problemas com a alta do consumo decorrente do verão, que deve ter picos de calor novamente, tendo em vista principalmente o número de reclamações quanto a quedas no fornecimento.

Segundo a assessoria de imprensa, a CPFL Santa Cruz “esclarece que a rede elétrica é projetada para suportar condições normais de operação, incluindo altas temperaturas”.

Entretanto, a companhia afirma ser um problema a instalação de ar condicionado sem aviso prévio. “No entanto, a conexão de equipamentos elétricos de consumo elevado na unidade consumidora, como por exemplo, ar-condicionado, sem aviso prévio à CPFL, pode trazer transtornos para os clientes. Por isso, a CPFL orienta aos consumidores a sempre comunicar a distribuidora quando da aquisição de eletrodomésticos, para que a demanda por energia do imóvel possa ser redimensionada”, explica a companhia.

Reclamação

O in Foco também questionou a companhia quanto a reclamação de moradores de um condominio (Terras de Avaré I), já que segundo eles as casas estão prontas , mas não são entregues apenas por causa do atraso da CPFL.

Em nota, a CPFL Santa Cruz informou que “não há registro de solicitações em atraso para realizar a ligação de energia no local mencionado. A distribuidora esclarece que a ligação será realizada conforme prazos regulados e informados ao cliente no momento da solicitação do serviço”.