Anúncio

A Secretaria Municipal de Cultura lançou um curta-metragem que narra a trajetória da artista plástica Djanira da Motta e Silva. O tour virtual sobre a avareense reconhecida internacionalmente traz imagens do Memorial Djanira, mantido pela pasta.

Além de uma mostra permanente com desenhos, óleos, serigrafias e xilogravuras, o acervo conta com peças e utensílios do ateliê da artista, além de documentos pessoais, livros e instrumentos musicais.

“O curta-metragem será divulgado em diversas plataformas online. É uma das maneiras que a Secretaria Municipal de Cultura encontrou para inovar e continuar fazendo trabalhos que fomentem a cultura em meio à pandemia”, ressalta a pasta.

 

Onde assistir

Para assistir ao vídeo, basta acessar o site avare.sp.gov.br e clicar no botão Tour Virtual – Pintora Djanira localizado na área Acesso Rápido, na parte inferior da página eletrônica.

O material também está disponível no Facebook da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

 

Ficha técnica

Realização da Secretaria Municipal de Cultura, o trabalho tem edição de Vitor Manuel Rodrigues e Caio Henrique Rodrigues.

O roteiro é de Kettyla Almeida, com narração de Tatiana dos Santos Corrêa. Já a tradução em Libras é de Estevam Borges Quinelato.

 

Digitalização do acervo

Esse é o primeiro de uma série de vídeos que farão parte da digitalização do acervo cultural do município.

O curta-metragem que apresentará o Museu Anita Ferreira de Maria já está em fase de execução, conclui a pasta.