Anúncio

Novidade no mercado, o Beanblock é um produto utilizado no tratamento do diabetes. Contudo, logo descobriu-se que ele também era ideal no combate à obesidade e compulsão alimentar. Bem, a novidade está na Vitalis Drogaria e Manipulação e chegou chegando!

“O Beanblock é um fitoativo patenteado utilizado no tratamento do diabetes, da obesidade relacionada à compulsão alimentar e da síndrome metabólica, obtido a partir de processos tecnológicos avançados que garantem a tripla padronização, como característica única e diferencial do produto em relação à segurança e eficácia”, explica a farmacêutica Fernanda T. de C. Vicentini (CRF-SP 22.874), complementando: “ele impede a absorção de carboidratos e aumenta a saciedade”.

Tecnicamente ele é o único com atividade controlada de hemaglutinina – quantidade mínima para assegurar eficácia sobre a redução da grelina, o famoso hormônio da fome, com diminuição do apetite e segurança pela ausência de efeitos colaterais. “Ele otimiza a concentração de proteínas inibidoras da alfa-amilase e minimiza a presença de oligossacarídeos fermentáveis no intestino, que são os responsáveis pela produção de gases/flatulência”, acrescenta Fernanda.

Dentre as suas indicações e ações farmacológicas, ele atua no controle do peso corporal, que ajuda a evitar e controlar um número significativo de distúrbios metabólicos e psicológicos, em indivíduos com excesso de peso.

Beanblock age como um modulador nutricional, ou seja, reduzindo a absorção intestinal de glicose a partir da inibição da quebra do amido pela alfa-amilase e diminuindo a sensação de fome, pela redução da liberação de grelina pelo estômago. Ele modula a secreção de grelina e induz uma duração mais longa de saciedade em voluntários saudáveis, sugerindo um potencial no controle à ingestão excessiva de alimentos.

Além disso, foi observado em um estudo que a ingestão do Beanblock  por um período de 12 semanas reduziu significativamente a concentração de radicais livres no sangue, sugerindo que o Beanblock  possui a capacidade de reduzir o estresse oxidativo.

Em estudo clínico, ele mostrou que tem atuação considerável na redução da glicemia. O estudo foi feito em pacientes em jejum de 12 horas e após a administração de Beanblock (100 mg); eles apresentaram cerca de 40% de redução do aumento da glicemia (em relação ao placebo), gerado pela ingesta de refeição contendo entre 800 a 1100 kcal, sendo 60% constituída por carboidratos.

Um outro estudo foi realizado em 60 indivíduos com sobrepeso e sem nenhum outro tipo de tratamento ou suplementação, tratados por 12 semanas com Beanblock demonstrou redução significativa de peso equivalente a 4 kg ou 5% do peso corporal total e da circunferência da cintura em 6,2 cm ou 7% da medida total. Houve também uma redução da concentração de radicais livres no plasma sanguíneo e consequente melhora do estresse oxidativo.

A suplementação com Beanblock  também foi associada com a redução do apetite em 65% e com o aumento da sensação de saciedade, devido à redução da liberação de grelina pelo estômago, provando sua atuação na redução do apetite, circunferência da cintura e peso corporal.

Benefícios

  • Bloqueia a absorção de carboidratos;
  • Aumenta a saciedade e reduz o apetite;
  • Indicado para dietas low e zero carbo;
  • Auxilia no emagrecimento saudável.

 Importante : nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.