Anúncio

Bauru confirmou nesta terça-feira (18), a quarta morte por dengue no município em 2023. De acordo com a prefeitura, a vítima é um idoso de 62 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 24 de março. Ele morreu na sexta-feira (14).

O paciente foi atendido no serviço público municipal, possuía diabetes e hipertensão e não fez deslocamentos recentes a outras cidades, o que caracteriza o caso como autóctone (contraída no município).

Com o novo registro, Bauru confirmou sua quarta morte por dengue no ano. As primeiras vítimas foram duas menores de idade: uma adolescente de 15 anos, em fevereiro, e uma criança de 9 anos, em março. Esta última morreu enquanto aguardava um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a terceira morte foi de um idoso de 87 anos. Outras cidades da região também registraram mortes por dengue.

Em Avaré, segundo boletim emitido hoje (19) pela secretaria de Saúde, foram registrados de janeiro a abril, 90 casos, dos quais 6 são importados, além de 4 em investigação. Houve 225 notificações, das quais 131 foram negativos. Felizmente não há registro de mortes.