Anúncio

A Sabesp de Avaré tem sido alvo de inúmeras reclamações nos últimos meses, principalmente após a chegada do calor. Constantemente, muitos moradores tem reclamado da falta de água por dias seguidos – normalmente moradores de bairros periféricos.

Apesar da reportagem do in Foco ter questionado há dias, que reais providências serão tomadas, até o momento não há retorno e o gerente, Jorge Narciso não responde mais à reportagem, nem atende telefonemas, num total descaso.

Na tarde desta segunda, 11, a mãe de um autista moradora do bairro Bannwart pediu ajuda à reportagem, pois está sem água há 3 dias para cuidar do filho. “Estamos sem água desde sexta a tarde. Já entrei em contato com a Sabesp; cada hora fala uma coisa, mandei mensagem pro gerente, o Sr. Jorge e até agora não obtive resposta alguma. Tenho um filho especial e não tomamos banho desde sexta; tive que me deslocar pra casa de um parente ontem pra poder tomar um banho decente. Mas hoje já não sei como vou fazer”, diz Juliana de Araújo Callejon, residente na rua Álvaro dias da Fonseca.

Ela conta como o desabastecimento afeta a rotina dela. “Afeta em tudo; no calor ele toma vários banhos por dia porque transpira muito e fica irritado com o suor. É difícil explicar pra ele porque não entende. Além dele tenho mais um filho pequeno”, relata, dizendo que não tem cozinhado desde sexta a tarde, por causa da fata de água.

Ela e os moradores do bairro estão revoltados – com razão – porque pagam por um serviço que não tem. “Pago cerca de 100 reais por mês – o que já é um absurdo. Temos nosso direito. Na Emapa não faltou água, no Jardim Europa, bairro nobre tem água, e aqui não”.

Impossível não relacionar a piora do atendimento à privatização da companhia, aprovada recentemente. O in Foco já encaminhou a denúncia à Ouvidoria da Sabesp e também enviará a vereadores.