Anúncio

A Policia Militar de Avaré confirmou, que pelo menos quatro pessoas tiveram lesões graves após serem atingidas no incidente ocorrido na noite de domingo (10) na Emapa, depois que um touro invadiu a área onde o público aguardava o show de Ana Castela.

Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas foram: uma criança de 8 anos, com lesão de úmero esquerdo; uma adolescente de 12 anos, com lesão de epicôndilo esquerdo; um rapaz de 18 anos, com lesão de costela e uma mulher de 34 anos, com entorse no tornozelo direito. Contudo, outras 9 pessoas também tiveram ferimentos mais leves; no total 13 pessoas foram atendidas ao Pronto Socorro.

O animal escapou do brete, que é onde os touros ficam quando não estão participando das provas. A CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) informou que o animal fugiu quando estava sendo colocado em um caminhão.

As imagens feitas no local mostram várias pessoas fugindo, crianças se perdendo das mães, todos em pânico. O animal foi contido pela equipe de laçadores.

O caso, que por muito pouco não virou uma tragédia, gerou imensa repercussão nas redes sociais, suscitando críticas em torno da questão de rodeios.

A “modalidade” é alvo de críticas por expor animais à constantes e sucessivas quedas, das quais podem resultar desde ferimentos e contusões até fraturas, entorses, luxações, rupturas musculares e artrites.

Em São Paulo capital, por exemplo, os rodeios não são permitidos desde 1993. A lei nº 11.359, de 17 de maio de 1993 proíbe a realização de rodeios, touradas e eventos similares no município.

A notícia também viralizou e fez Avaré virar manchete em grandes mídias.