Anúncio

 

Nunca foi tão fácil conseguir um encontro com os vários apps de relacionamento que são populares no século 21. Essas plataformas conectam milhões de pessoas no mundo todo baseadas em diferentes filtros, que podem ir desde localização até interesses em comum. Aqui você vê uma lista publicada pelo portal Zoom, com alguns dos melhores aplicativos de relacionamento em 2021 para você testar.

São seis opções de apps de relacionamento diferentes, cada um com funções exclusivas. Você pode dar uma olhada naquelas pessoas que possuem os mesmos gostos que o seu, ou mesmo procurar por pretendentes que estejam mais perto, para evitar que a distância seja um empecilho.

O melhor de tudo é que todos os apps de relacionamento citados aqui são totalmente gratuitos e estão disponíveis para dispositivos Android e iOS.

 

  • Tinder

O Tinder é o aplicativo de relacionamento mais conhecido que existe, sendo usado por milhões de pessoas no mundo todo. Nele você cria o seu perfil com fotos, descrição, interesses e opção sexual, e com tudo pronto o app irá buscar pessoas que estão perto de você, sendo que é possível definir o local e distância máxima de busca. Você pode dar o “like” em quem achou interessante, e caso essa pessoa também te ache interessante, pode responder dando “match” em você. Então o bate-papo entre os dois é liberado, e daí é só partir para a paquera! Apesar de ser gratuito, o Tinder oferece planos pagos que lhe dão mais benefícios.

 

  • Happn

Happn é um aplicativo de relacionamento que chega com uma proposta um pouco diferente, pois ele mostra o perfil de pessoas que você cruzou no dia a dia. Com a ajuda do GPS do celular, o app consegue fazer um mapeamento de todos os lugares que você andou, mostrando outros usuários que passaram por ali e também usam a plataforma. A partir dessa lista de pessoas, você pode também pode usar o sistema de curtidas, e caso seja respondido (positivamente), um chat é liberado para ambos conversarem. O app traz o diferencial do usuário enviar “charmes” para suas paqueras, como outra forma de chamar a atenção.

 

  • OkCupid

O Okcupid também é bem conhecido entre os aplicativos de relacionamento, e tem como diferencial avaliar a personalidade dos usuários para mostrar pessoas que possam combinar uma com a outra. O app fará uma série de perguntas e, no final, irá criar um certo “perfil” para você, selecionando outras pessoas cujo perfil seja compatível. Essas perguntas variam desde hábitos que você detesta até coisas que gosta de fazer no dia a dia. Ao mostrar os possíveis “matchs”, o app também dá um percentual do quanto as duas pessoas combinam ou não.

 

  • Grindr

O Grindr é parecido com o Tinder, mas foi feito especificamente para encontros de homens homossexuais. Você pode filtrar os pretendentes em diversas categorias, sendo que o aplicativo tem o diferencial de mostrar quem está online naquele momento. Se você é bom de papo ou gosta de atitude, vai gostar do Grindr, pois diferente de outros aplicativos que só liberam o chat com um “like” dos dois lados, aqui você já pode iniciar uma conversa com a pessoa na tela inicial. O Grindr é de graça, mas o usuário pode aderir a alguns planos pagos que liberam vantagens exclusivas, como a ausência de anúncios.

 

  • Wapa

Já o Wapa é uma plataforma voltada para as mulheres homossexuais. Ele é bem similar ao Grindr, até mesmo em interface, então você pode definir suas características, preferências, colocar fotos e localização. Todas essas características podem ser usadas como filtros na hora da busca, e assim como o Grindr, você não precisa esperar uma curtida do outro lado para começar o papo. Um diferencial aqui é saber quem visitou o seu perfil e poder enviar vídeos para as pessoas, o que pode deixar o papo ainda mais legal.

 

  • Bumble

O Bumble tem uma proposta mais ampla do que os citados anteriormente, pois ele não serve apenas para a paquera. A plataforma também traz opções para quem procura apenas amizades novas ou mesmo quer melhorar a sua rede network, com vários contatos mais profissionais. O aplicativo tem o modo Blumble Date, em que as mulheres são quem dão o primeiro passo. Se você só está procurando amizades, pode usar o modo Bumble BFF, que mostra pessoas que também optaram por essa categoria em uma localização escolhida por você. A plataforma é gratuita, mas assim como outras opções dessa lista, possui planos pagos com vantagens exclusivas.

 

 

Tinder, o queridinho dos crushes

 

Tinder é um aplicativo de relacionamento para Android e iPhone (iOS), que combina pessoas a partir de um “match” — nome dado pela plataforma para quando ocorre interesse mútuo entre dois usuários. O Tinder permite conhecer pessoas de todos os locais do mundo para possíveis novas paqueras ou amizades. Ele já ganhou funções das mais diversas ao longo dos anos e ainda é um dos apps de relacionamento mais usados.

O funcionamento do Tinder é bem simples: você pode se cadastrar de maneira gratuita com a conta do Facebook ou número de celular, para criar um perfil com nome, idade e fotos para começar a “arrastar” os pretendentes para os lados. Os perfis de usuários são exibidos na tela principal de acordo com a localização e você deve escolher se tem interesse (arrastando a foto para a direita) ou não (para a esquerda). De acordo com a companhia, atualmente o aplicativo é responsável por 1.6 bilhões de “deslizadas” por dia e, no total, por 20 bilhões de combinações. Além disso, o serviço está disponível para mais de 190 países. Se a outra pessoa também escolher “sim”, ocorre um match e o chat fica disponível para ambos conversarem. O match não precisa ser eterno, pois o aplicativo preza pela privacidade dos usuários. Se você se arrependeu, por exemplo, pode desfazer o Match sem problemas, ou até mesmo ocultar seu perfil para não ser mais encontrado.

 

Quando surgiu o Tinder? – O aplicativo Tinder foi criado por uma empresa conhecida como Hatch Labs, em setembro de 2012. Fundado por uma equipe de seis empreendedores — Sean Rad, Jonathan Badeen, Justin Mateen, Joe Munoz, Alexa Mateen, Dinesh Moorjani e Whitney Wolfe — o app começou sua história mais ou menos da mesma forma que outras redes sociais: dentro de universidades norte-americanas, com testes iniciais entre os estudantes.

A intenção inicial do Tinder era servir como uma plataforma para que pessoas pudessem conhecer outras pessoas distantes. Enquanto Facebook ou Twitter, por exemplo, te conectam principalmente com usuários que você já conhece, o Tinder seria algo como um “encontro às cegas”. Pouco tempo depois de sua criação, em 2013, o Tinder já conquistava destaque no nicho de apps de relacionamento. Em 2014, a plataforma já somava mais de um bilhão de “arrastadas” por dia.

O Tinder chegou ao Brasil em agosto de 2013 e hoje tem o país como um dos mais importantes para a empresa, sendo o terceiro com mais usuários, atrás apenas de Reino Unido e Estados Unidos. A estimativa é que o aplicativo tenha mais de 50 milhões de usuários cadastrados ao redor do mundo. São mais de 140 países, 30 idiomas e 26 milhões de matches por dia. De acordo com a empresa, já foram computados mais de 9 bilhões de matches na história do Tinder, com uma média de 1,4 bilhões de interações (likes e dislikes) por dia.

Novos recursos – O Tinder é uma plataforma constantemente atualizada para oferecer mais recursos aos usuários. Por exemplo, o app lançou uma versão online, que pode ser acessada em computadores, para acabar com a necessidade de ter um celular por perto ao usar o Tinder.

Outras possibilidades é inserir imagens animadas no perfil. Conhecido como o Tinder Loops, o recurso cria um efeito similar ao “Boomerang” do Instagram para quem quer ter um perfil diferenciado.

O Tinder oferece ainda suporte para várias outras funções possíveis, como reações no bate-papo, enviar BitMoji, receber alertas por e-mail, Match baseado em local que você visitar e recomendação para amigos.

(Fontes CanalTech e Zoom)