A Prefeitura de Avaré deu início à distribuição dos uniformes escolares para os cerca de 7,9 mil alunos matriculados nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino, embora estejamos a poucos meses do fim do calendário escolar.

A entrega oficial dos kits começou pela Escola Municipal Fausto dos Santos Rodrigues e pela creche Professor Hélio Alves de Oliveira, ambas situadas no Jardim Paraíso, e contou com a presença do prefeito Roberto Araujo e do secretário municipal de Educação, César Augusto de Oliveira.

Cada kit escolar entregue aos estudantes contém: Camisetas, bermudas e shorts-saia, calças e agasalhos, além de meias e tênis.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o objetivo foi garantir um kit completo e de qualidade para a rede. Nas palavras do secretário César Augusto, a medida busca equiparar o padrão do vestuário ao investimento feito na merenda escolar, demonstrando respeito às famílias e aos alunos. Cronograma divulgado pela administração prevê que a distribuição alcance todas as 40 unidades escolares e creches do município ao longo dos próximos dias.

A chegada dos vestimentas ocorre após um período de restrições financeiras na pasta. Em entrevista recente ao programa De Olho Na Cidade, da rádio Jovem Pan News, Oliveira explicou os gargalos orçamentários que adiaram o fornecimento do material. Na ocasião, o titular revelou que o alto custo das peças exigiu o direcionamento prioritário dos recursos próprios da prefeitura para a manutenção do transporte escolar e da merenda.

Para viabilizar a compra dos conjuntos sem comprometer os serviços essenciais, o município recorreu à articulação de emendas parlamentares — incluindo o apoio de deputados de oposição. A captação dos recursos teve início em novembro de 2025, somando mais de R$ 3 milhões destinados exclusivamente à aquisição das vestimentas.