Anúncio

Uma típica mulher de fibra, daquelas que enfrentam qualquer desafio sem se desviar do caminho. Não por acaso, a contadora e professora Lilian Ruffino, se define com esse adjetivo: guerreira. E ela faz jus a ele. Aos 32 anos, mãe de um lindo menino (João Gabriel, meu maior amor, como ela frisa), Lilian teve que enfrentar vários obstáculos desde pequena.  Aos 11 anos de idade, perdeu a mãe depois de uma luta de 5 anos contra o câncer. “Ela se foi ainda jovem, com 33 anos. Foi a maior perda que já tive, pois minha mãe era meu chão, minha proteção, meu abrigo e ela se foi. Posso dizer que minha vida começou a partir desse momento”, relata.

Os pais de Lilian já eram separados e com a morte da mãe, ela e a irmã (Suzane), tiveram que morar com o pai. Infelizmente a convivência não deu certo, pois havia muitas diferenças “culturais”, segundo Lilian. “O momento em que meu pai estava profissionalmente, inviabilizava para essa relação dar certo. Foi então que aos 13 anos de idade, eu e minha irmã mais nova saímos de casa para aprender a viver sozinhas”, conta.

“Quando criança, muitas vezes não sabemos discernir aquilo que é bom ou ruim, e venho de uma família que é ‘Deus por todos e cada um por si’. Então não demorou muito para eu me deparar com pessoas mal intencionadas, agressivas, possessivas, ignorantes no sentido cultural, e sofri com relacionamento abusivo por três vezes, em diferentes momentos”.

A trajetória da então menina Lilian estava só começando e ela passaria por situações que nunca imaginara. “Vivi muitas coisas; desde preconceito, roubo, agressões até discriminação; fui julgada, por muitos dias passei fome, frio, vivi noites aterrorizantes, mas nunca  deixei de ter esperanças de dias melhores”.

Ainda pré-adolescente, a hoje professora e contadora de sucesso, iniciou sua trajetória profissional. “Aprendi a trabalhar com 13 anos. Fui vender doce na rua, fui garçonete, babá, trabalhei dentro de um cemitério, fui auxiliar de dentista, de veterinário, vendedora em lojas,  até que com 16 anos consegui meu primeiro estágio no setor administrativo e nunca mais parei”. Hoje, Lilian dá aulas numa escola local e também trabalha num escritório de contabilidade.

Quem a vê hoje, realizada, não tem ideia deste caminho que ela percorreu. “Sempre lutei muito para conquistar e alcançar meus objetivos, sempre acreditei muito no amor e busco minha FELICIDADE de forma incansável. Ao longo de tantas experiências aprendi que a maior Motivação para alcançarmos algo esta dentro de nós, e não depositadas em novas aquisições, em momento certo, nem em pessoas”.

Foi com essa motivação e determinação, que ela conseguiu perder 13 quilos sem dietas, academias, suplementos para emagrecimento. “Só tive resultado quando DECIDI que iria melhorar por mim mesma. E aqui estou eu, linda, magra, me sentindo ótima, feliz com meus resultados, motivada a novos objetivos, mais autoconfiante, me sentindo preparada para qualquer novo desafio, sozinha, feliz e pronta para viver”, comemora com razão. “Assim fiz e faço em minha vida, em todos os momentos, em todas as áreas, tive que aprender a viver sozinha desde muito cedo”.

Com uma história maravilhosa de vida, ela dá um conselho à todas as mulheres: “Eu afirmo QUE VOCÊ É CAPAZ DE TUDO O QUE DESEJA, VOCÊ TEM TUDO QUE PRECISA PARA FAZER A DIFERENÇA, NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS. ACREDITE EM VOCÊ!”