Anúncio

Apesar do ano ter sido marcado pela pandemia, com fechamentos e lockdowns inclusive, a Câmara Municipal de Avaré gastou 20 mil reais em viagens e diárias. É o que mostra o Portal da Transparência.

Contudo, um detalhe chama a atenção: todos os gastos relacionam vereadores da base governista; nenhum vereador da oposição usou dinheiro público para viajar – segundo o exposto do Portal.

O valor desta despesa refere-se, em boa parte, a viagem da vereadora Carla Flores (MDB) ao congresso na Rússia em julho e da qual ainda não há prestação de contas no site; apenas os valores das passagens e de combustíveis constam no Portal da Tranparência.

Carla foi a vereadora que teve mais projetos voltados às mulheres aprovados, mas também foi a que mais viajou – segundo dados do Portal.

Outra viagem que custou caro – 3 mil reais – foi da vereadora Ana Paula Tiburcio (Republicanos), que  também em julho foi a Brasília, junto com Erica Alves, integrante de seu partido que foi vice do então candidato Denilson Ziroldo.

Ambas fazem parte da Mesa Diretora do Legislativo. Os vereadores Roberto de Araujo (PTB) e Flávio Zandoná (Cidadania), também presidente do Legislativo também fizeram viagens, juntamente com Magno Greguer (PTB); em uma das viagens, até mesmo a secretária de Cultura Isabel Cardoso (expulsa do Cidadania) integrou a comissão que teve uma reunião com o deputado Jorge Caruso.

Os motivos das viagens sempre são a busca de benefícios, verbas e melhorias para a cidade. Entretanto, vereadores da oposição também tem trazido recursos para Avaré e não utilizaram dinheiro público em suas viagens. Só em uma das viagens sem hospedagem, foram gastos mais de 500 reais com alimentação.

O in Foco desde já se coloca à disposição para publicar a prestação de contas e os detalhes dos 20 mil reais utilizados em viagens.

(Fonte PORTAL DA TRANSPARÊNCIA – CAMARA MUNICIPAL DE AVARÉ)