Anúncio

Na quarta-feira, 13 de dezembro, um encontro de extrema importância aconteceu no município de Fartura, reunindo representantes de municípios que compõem o perímetro Tejupá da Área de Proteção Ambiental (APA), fundado em 1983.

O perímetro Tejupá abrange os municípios de Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaporanga, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá e Timburi. Segundo a engenheira ambiental de Fartura, Nanubia Barreto, a reunião estratégica contou com a participação de representantes de alguns municípios, integrantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e diversos setores da comunidade.

O evento teve a representação ativa de comunidades indígenas, sindicatos rurais, universidades e prefeituras, evidenciando a abrangência e a diversidade de setores envolvidos na proteção ambiental da região.

A reunião teve como foco discutir estratégias e ações coordenadas para a preservação e o desenvolvimento sustentável na área de abrangência da APA. A presença de representantes de diferentes setores evidenciou a importância do diálogo interdisciplinar para enfrentar os desafios ambientais enfrentados pela região.

Os participantes expressaram o compromisso coletivo em trabalhar em conjunto para a implementação de práticas sustentáveis, promovendo a conservação da biodiversidade e a qualidade de vida das comunidades locais. O encontro resultou em propostas concretas e planos de ação que serão implementados nos próximos meses, reforçando a cooperação entre os municípios para garantir um futuro mais equilibrado e sustentável para a região.

 

 

 

Comunicação Oficial | Prefeitura Municipal de Fartura