Anúncio

Mais de 70 municípios do estado de São Paulo já cancelaram o carnaval de 2022. O levantamento mostra que já são 74 as cidades que anunciaram o fim da folia no próximo ano. A maioria delas fica no interior. A principal justificativa é o receio de que a aglomeração gere uma nova onda da covid-19.

Em Avaré, boa parte da população é contra a realização do Carnaval segundo enquete realizada pelo in Foco em sua página oficial no Facebook. Quase 80 pessoas votaram e nenhuma foi favorável ao evento carnavalesco.

O vereador Luiz Cláudio da Costa (PSD) vai apresentar na próxima segunda-feira, requerimento solicitando que o prefeito Jô Silvestre, cancele a realização do carnaval em 2022, em Avaré.

O vereador também destaca que o cancelamento do carnaval na cidade seria em respeito aos quase 280 mortos vítimas da Covid-19 no município. “Uma das inúmeras razões, seria pelo luto das famílias que perderam seus entes queridos em virtude da pandemia da Covid-19, tendo em vista que, em nosso município, registrou a triste marca de 278 mortos até o presente momento”.

Entretanto, além do Carnaval, parte da população se preocupa com outro grande evento que pode acontecer ainda este ano: a Emapa. Por isso, o in Foco faz essa nova enquete procurando saber o posicionamento dos avareenses.