Anúncio

Denúncias de descaso médico principalmente em relação ao atendimento a casos suspeitos de covid-19 não param. Muitas pessoas tem reclamado da demora e da indiferença de médicos. A internauta DHP relatou duas situações que presenciou. A primeira ocorreu quando seu marido, com sintomas da doença, procurou o Pronto Socorro no final de semana, mas não recebeu atendimento – nem mesmo depois de ter chamado a polícia.

A médica falou pra ele: o que você está fazendo aqui? Não tratamos pessoas com Covid ou com sintomas somente o ambulatório da Brabância.Então pra que o atendimento do Pronto Socorro e por que o ambulatório não funciona os finais de semana?”, questiona a internauta. “Ele ficou lá 3 horas aguardando atendimento e chamou a polícia, que não podia fazer nada devido, por ser algo da prefeitura”, relata.

“É um descaso muito grande com os pacientes com Covid. Até quando pessoas vão morrer com essa doença?!”, ressalta.

A denunciante conta que também teve covid, assim como os pais, e elogiou os médicos em Arandu, onde acabaram sendo atendidos. “A gente se tratou com um médico de Arandu. Os de Arandu estão de parabéns. São excelentes médicos, na realidade são seres humanos. Mas o atendimento da Santa Casa aqui de Avaré está de parabéns”, enfatiza.

Outra situação relatada por ela, foi de uma amiga. “Ela fez o teste na farmácia e deu positivo infelizmente. Estava passando muito mal, foi no Pronto Socorro e o médico não colocou as mãos nela. Pediu pra ela ir ao ambulatório da Brabância, sem dar sequer medicação. Eles estão esperando mais alguém morrer para o Pronto Socorro ou o ambulatório da Brabância funcionar nos finais de semana??!!”, desabafa.

A reclamação será enviada a secretaria de Saúde, que não tem respondido aos questionamentos.