Anúncio

O ex-morador de rua Thiago, de 33 anos, resgatado cabeleireiro Leandro Matias em Sorocaba, já deixou a Casa de Passagem de Avaré. A informação foi confirmada através da secretaria de Comunicação.

O caso de Thiago viralizou depois que o cabeleireiro Leandro Matias, conhecido em todo o país por seu projeto “Resgatando Vidas”, postou um vídeo dele mostrando a transformação. O projeto é uma ação social criada pelo cabeleireiro, na qual ele transforma vidas de moradores de rua e dependentes químicos, oferecendo comida, banho, corte de cabelo, roupas novas e um novo recomeço, tudo de forma acolhedora e humana.

Thiago, que é dependente químico, é avareense e estava em Votorantim, vivendo nas ruas. No vídeo (veja link abaixo), Thiago pede uma chance de recomeçar em Avaré e pede desculpas à mãe pela dependência.

Depois da transformação, Thiago foi transferido para Avaré graças ao cabeleireiro e ficou na Casa de Passagem, onde recebeu visita da mãe, segundo informações do irmão Juliano. Chegou a sair e depois retornou. Na tarde desta terça, 12, ele pediu para deixar a Casa de Passagem, segundo informações da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

De acordo com a pasta, foi agendada consulta em saúde, encaminhamento para o CAPS para começar tratamento tanto de transtorno, como de dependência química. “ Mas agora ele pediu para sair. A Casa de Passagem está aberta para quando ele quiser voltar novamente”, diz a nota da pasta.

“As ações desenvolvidas visam dar condições para que o indivíduo possa reestruturar-se, garantindo o direito básico de moradia, realizando encaminhamentos pertinentes para garantia da documentação pessoal  e encaminhamento para saúde básica, visando avaliação e encaminhamentos que se fizerem pertinentes. O trabalho da Casa de Passagem é realizado de modo ininterrupto, de portas abertas,  24 horas; os atendimentos ocorrem após o acesso do usuário a este serviço, contudo os encaminhamentos só são possíveis, quando estes aceitam, tendo em vista, tratar-se de um trabalho de adesão voluntária”, diz um comunicado da pasta.

A reportagem do caso foi vista foi mais de 3,8 milhões de pessoas nas redes sociais do in Foco. A postagem tem quase 70 mil curtidas e mais de 10 mil compartilhamentos. Assista a transformação de Thiago pelas mãos do sensacional Leandro Matias, aqui.

 

Fotos do vídeo postado por Leandro Matias. Veja a transformação – antes e depois