Foto enviada por moradores
Anúncio

Moradores do Jardim América, em Avaré, denunciaram nesta terça, 12, ao in Foco, um possível crime ambiental em plena área central da cidade.

Segundo eles, há um empreendimento no bairro e a terra que está sendo retirada do local estaria sendo descartada em outro terreno próximo; o problema é que no local há uma pequena mata nativa e um córrego, que estaria sendo aterrado com isso.

A reportagem verificou o problema junto a secretaria de Comunicação, que buscou junto a pasta do Meio Ambiente, um retorno.

Em nota, o Meio Ambiente respondeu que pedirá a suspensão das atividades e denunciará o caso junto a Cetesb e à Polícia Ambiental. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que não há licença expedida. A pasta vai pedir a suspensão das atividades e entrar com processo junto à CETESB e Polícia Ambiental”, diz a nota.

“A irresponsabilidade é do proprietário que comprou essa terra, para que fosse jogada no terreno dele”, enfatizou a Comunicação.

O in Foco não teve acesso ao nome do proprietário para ouvir sua versão e se coloca a disposição de todos envolvidos para posteriores declarações.