Anúncio

Mais uma vez a PEI “Dona Maria Izabel Cruz Pimentel” inovou em suas iniciativas educacionais e foi a única escola de Avaré a ser premiada na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) – uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, abrangendo os temas de Geografia e das Geociências.

A informação é da coordenadora Ana Paula; a direção da escola emitiu uma nota parabenizando os alunos e professores.

“A Escola PEI – Dona Maria Izabel Cruz Pimentel parabeniza os estudantes e professores pelo excelente desempenho na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia. Nossa escola participou pela primeira vez desta renomada Olimpíada”, frisa a direção, complementando: “Fomos a única escola da cidade de Avaré a ganhar estas medalhas na OBG 2023, motivo de muito orgulho para nossa escola”.

Das três equipes inscritas da escola, duas se classificaram e ficaram com medalha de bronze. Os professores responsáveis pela iniciativa em inscrever os alunos nesta atividade foram: Professor Ms. Geraldo Rosolen Junior (Geografia) e a Professora Dalva Aparecida Cardoso (Geografia) com a colaboração do Coordenador da Área de Humanas Luiz Henrique Troia Javaro.

As equipes classificadas foram: “Equipe Pangeia” com os estudantes, Caio Henrique Souza Silva (3°A), Leonardo Oliveira Miras da Conceição (3°B) e Maria Vitória de Souza Aronchi “Narai” (9°B) e “Equipe Os Deltas” com os estudantes Maria Eduarda da Silva Scalise (2°C), Pedro Copeti Marrero (2°D) e Ruan Ventura Almeida Bepe (3°A).

Vale ressaltar que de um total de 3.230 equipes inscritas, 1674 foram premiadas e nós fazemos parte desse resultando maravilhoso”, diz a nota da PEI.

 

(Texto e fotos PEI Maria Isabel)