Anúncio

Uma das questões mais abordadas pelas minhas clientes é referente a Análise Facial, que é a última etapa do processo completo da Consultoria de Imagem. No meu ponto de vista, fundamental para todo o processo! Na Análise Facial trazemos o estudo de todas as feições da cliente.

O rosto é a parte do corpo que mais carrega elementos expressivos que identificam uma pessoa, e que mais se relaciona com o mundo e com os outros. O rosto carrega em si a identidade do indivíduo e é a primeira imagem que vem a nossa mente quando lembramos de alguém.

Na Grécia antiga, muitos filósofos já se dedicavam ao estudo do rosto e suas mensagens subliminares. Aristóteles e seus discípulos, por exemplo, chegaram até a elaborar teorias sobre como as feições de alguém refletiam seu temperamento.

A boca, por exemplo, traz na imagem pessoal a comunicação e intuição, reflete como a cliente se comunica. A cor e intensidade do batom que você usa, pode mudar a forma que é vista com relação à comunicação. Outro exemplo é o nariz, que traduz o ritmo de vida, a ação, a forma como uma mulher realiza e faz acontecer! Até mesmo a testa transmite o pensamento, o intelecto, a forma como lidamos com o pensar. Cada formato, curvatura e altura da testa revela muito sobre nós e revela parte importante da nossa personalidade.

Estes exemplos ilustram apenas algumas características que consideramos em todas as Análises Faciais. A leitura apurada das mensagens transmitidas pela face da cliente também é alinhada à imagem que ela quer passar. Quando todos os elementos estão alinhados proporcionando a imagem desejada pela cliente o resultado é o encontro com a essência dela, um dos momentos mais lindos de toda essa jornada de autoconhecimento.

 Aliás, autoconhecimento e conhecimento são a base da metodologia que criei e que hoje é a ferramenta em todos os cursos da Universidade Duas Marias, na Trilha de Aprendizado.

Por isso, digo que meu trabalho representa a minha missão, o que vim realizar neste mundo, dar as mãos para mulheres que queiram se reconectar com sua essência e instruir várias a desenvolver este mesmo propósito – um trabalho com propósito e feito por amor, com realização!