Anúncio

Na noite de 24 de abril, a Faculdade Eduvale recebeu moção de aplausos e homenagem durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré.

O presidente mantenedor Claudio Mansur Salomão, Evandro Oliveira (diretor acadêmico), Ligia Corazza (coordenadora do curso de Ciências Biológicas) e Roger Gomes (coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) estiveram presentes na cerimônia que reuniu os vereadores em exercício, alunos, professores, colaboradores, familiares dos homenageados, convidados e representantes da sociedade civil geral.

A honraria é referente ao reconhecimento da última avaliação anual do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na qual o curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale conquistou a nota máxima alcançando a faixa 5.

Com base no CPC contínuo de um ranking entre todas as faculdades do país, o curso se caracteriza como líder em primeiro lugar e melhor do Brasil. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também alcançou um ótimo resultado com a nota 4. De todas as instituições avaliadas nacionalmente apenas 29% obtiveram notas entre 4 e 5.

Durante a cerimônia que contemplou uma série de discursos e apontamentos sobre a importância da educação no crescimento do município, os certificados de honra ao mérito foram entregues pelo presidente da Câmara e seu vice, Leonardo Ripoli e Flávio Eduardo Zandoná, em conjunto com os outros vereadores.

Quero agradecer a todos e em especial ao vereador Marcelo Ortega, autor da propositura. É uma honra e muito orgulho estar aqui! A Eduvale é da sociedade avareense e muito nos emociona receber essa homenagem na casa do povo, no Poder Legislativo, onde a representação está literalmente constituída. A Eduvale é uma fábrica de sonhos. Nós não simplesmente promovemos ou transmitimos conhecimento. Nós fabricamos e entregamos sonhos. Sonhos de crescimento, de ascensão profissional e de colocação social”, ressaltou o Dr. Claudio Salomão em sua fala de agradecimento.

Sobre as notas: O sistema de notas que varia com faixas de 1 a 5 consiste no cálculo feito com base nas notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) que é o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes e no perfil do corpo docente, no regime de trabalho e na titulação dos professores registrados no Censo Superior. A infraestrutura física e pedagógica da Instituição também são avaliadas.

Veja mais registros da homenagem na próxima edição impressa do in Foco.