Vereadores da situação posam ao lado dos "apoiadores" de Jairinho
Anúncio

Inúmeros internautas criticaram os vereadores da bancada governista  da Câmara Municipal de Avaré – Roberto de Araujo (PTB), Flávio Zandoná (Cidadania), Magno Greguer (PTB), Lázaro Cardoso (MDB) e Ana Paula Tiburcio (Republicanos) pelas tentativas de destituição do presidente Leo Ripoli (PTB) e por supostas ‘manobras’ para recolocar o vereador Jairinho do Paineiras (PTB) em seu cargo, cujo mandato tem que ser extinto segundo sentença judicial, após condenação por fraude e sonegação fiscal.

Entretanto, desafiando a determinação da Justiça, Jairinho apareceu ontem (24) na sessão sem apresentar qualquer documento ou liminar que o autorizasse a ocupar a antiga cadeira. Para piorar a situação, ele levou apoiadores que tumultuaram a sessão quando ela foi encerrada justamente pela presença irregular do vereador condenado.

Não bastasse afrontar a justiça, a publicação da extinção do mandato ainda não foi feita pela direção da ‘casa de leis’ como estabelece a sentença.

Também foi evidente o “oportunismo” e a ousadia da bancada governista na sessão legislativa de ontem (24); além de não seguir as regras judiciais, não só o vereador Jairinho, como todos da situação, aproveitaram-se da homenagem a faculdade Eduvale – entidade renomada em Avaré na área educacional – aparecendo em fotos e ignorando que a homenagem foi uma proposta do vereador Marcelo Ortega (Podemos).

Na foto acima, eles aparecem junto com os apoiadores de Jairinho que tumultuaram a sessão, ofendendo vários vereadores inclusive.

Com mandato extinto, Jairinho (a esquerda) aparece na sessão e nas fotos

Veja novamente o vídeo do tumulto