Anúncio

A produtora Du Javaro que realizou a Fampop 2021 enviou comunicado a imprensa esclarecendo sobre brindes que haviam sido prometidos pela secretária da Cultura Isabel Cardoso e que até hoje não foram entregues.

O assunto foi abordado num programa de rádio. “Não nos pronunciamos antes por não entender de grande relevância visto que já tínhamos esclarecido junto aos artistas participantes e tentado minimizar a questão da forma mais polida possível”, dizem os organizadores.

Contudo, para evitar informações distorcidas e esclarecer a questão aos participantes do festival e população, a produtora decidiu fazer o comunicado “visto que aos olhos de muitas pessoas a Du Javaro Produções teria recebido brindes para repassar aos artistas, o que não ocorreu”.

Veja abaixo na íntegra os esclarecimentos:

Na data de ontem, em programa da rádio Cidadania, houve divulgação e comentários no chat sobre toalhinhas que teriam sido entregues para repasse aos participantes da 38ª FAMPOP.

                Diante disso, vimos por meio deste informar que nunca recebemos toalhinhas, doces de leite ou quaisquer outros brindes da Sra. Isabel Cardoso, Secretária de Cultura.

                Confirmamos que a Secretária ofertou os itens, nos autorizando a divulgar na live do festival e que tentamos retirar os mesmos indo 3 (três) vezes na secretaria, solicitando através de 3 (três) ofícios e outras tentativas por telefonema e mensagens, respeitando o momento de luto pelo qual a mesma passou e prolongando ao máximo o envio dos troféus até que os brindes fossem entregues.

                Diante da demora na entrega e, principalmente diante do não esclarecimento sobre o motivo da demora, decidimos enviar os troféus aos artistas da FAMPOP com alguns doces de leite que nossa produtora custeou com recursos próprios, visando minimizar a demora do envio dos mesmos, realizado recentemente, sem as toalhinhas.

                Reiteramos que não fizemos nenhum pedido para brindes, que foi ofertado de forma espontânea pela Secretária Isabel Cardoso e teria sido enviado pela nossa empresa, de bom grado, aos participantes da Fampop Online. Acreditamos que a Sra. Secretária tenha tido motivos que a impossibilitaram de fazer a entrega, os quais não podemos compartilhar pois não nos foram informados pela mesma.

                Enfatizamos que o que foi tratado anteriormente quando da autorização do Prefeito Jô Silvestre que apoiou a concorrência ao edital para os recursos, foi integralmente cumprido pela Prefeitura de Avaré, não havendo de nossa parte qualquer situação que desabone a Prefeitura, que colocou diversos itens para serem cumpridos na realização do festival, inclusive solicitando contratação de mão-de-obra local, cuidados contra a covid19, manutenção do espaço dado ao show da ganhadora do prêmio de Melhor Música Avareense da última edição etc, demonstrando preocupação com a realização de tão importante festival do município. Cabe-nos, apenas, agradecer pelo apoio, pelas preocupações levantadas e disponibilização do Centro Cultural.

 

Atenciosamente,

 

Du Javaro Produções