Anúncio

Mesmo em meio a pandemia e por conta do aniversário da cidade, o in Foco fez uma pesquisa informal em suas redes sociais para saber de fato, o que realmente preocupa o avareense.

A questão política, envolvendo problemas de gestão e transparência, juntamente com a falta de empregos, foram citadas como as maiores preocupações pela população. Inúmeras críticas foram feitas principalmente a postura do Legislativo, apontado hoje como extensão do Executivo, a exemplo do que ocorreu na última sessão na aprovação de um projeto que (novamente) limita a participação popular no conselho de cultura.

“Avaré precisa de um GESTOR de verdade, que se preocupe com o crescimento da cidade no médio e longo prazo e pensando nas gerações futuras, buscando atrair Indústrias, Fábricas e outras formas que venham à gerar empregos na cidade”, disse o internauta Breno Sapiens, repercutindo a opinião da grande maioria.

Tudo isso, segundo os internautas seria a causa da falta de evolução e desenvolvimento da cidade. As áreas da saúde e educação vem logo depois como maiores preocupações, seguidas pela Cultura e Turismo. Outro problema apontado foram as enchentes que continuam sem solução. O alto índice de suicídio chegou a ser citado também como agravante.

“Precisamos melhorar em vários aspectos, mas primeiramente a população tem que ter a conscientização de saber votar, pois é através do voto que podemos melhorar nossa cidade, votando em quem realmente quer fazer, trazer melhorias para a cidade e o que vemos são pessoas gananciosas querendo status e dinheiro fácil”, ponderou a internauta Sandra Maria Santos.