Em meio a guerra declarada a Israel pelo grupo terrorista Hamas, um susto: um grupo avareense faz parte da lista de brasileiros que estava viajando à “Terra Santa” e foi surpreendido com os ataques.
O grupo é da Igreja Cristã Macea que guiados pelo Pastor Apóstolo Alankardson Ferreira, estavam visitando Jerusalém; cerca de 12 avareenses compõem a caravana.
“Nessa caravana foram mais 12 irmãos daqui de Avaré (sendo duas crianças); também há pessoas das cidades de Bauru, São Paulo e do estado do Tocantins (pai, irmão e cunhada do Apóstolo Alan)”, explicou um dos integrantes da igreja, William.
“Eles vão todos os anos, nessa época, para a Festa dos Tabernáculos (festa bíblica), e ficam hospedados em Jerusalém. Durante a viagem fazem várias peregrinações na cidade. No dia do primeiro ataque (07/10) estavam no hotel, que fica no centro de Jerusalém, tomando café da manhã, as sirenes tocaram e foi necessário irem para o quarto antibombas. Eles vão chegar ao Brasil amanhã de manhã”, tranquilou William, diante da preocupação de muitas pessoas.
O ex-vereador e advogado Rogério Rodrigues também integra a caravana. O Apóstolo faz essa viagem há 24 anos e os ataques o surpreenderam. “ Foi algo inédito até mesmo para a população de Israel acostumada com conflitos. Foi uma sensação muito ruim, algo que a gente nunca viveu”, disse Alankardson em entrevista a Jovem Pan de Avaré ontem (10).
“Queremos falar para a população de Avaré que nosso grupo está bem”, frisou o Apóstolo. “Somos peregrinos nos cremos que a mão de Deus está nos guardando”, disse Rodrigues.
Familiares dos peregrinos aguardam ansiosos a chegada amanhã. Veja a entrevista completa clicando aqui.