Anúncio

Importante informação para pacientes e cirurgiões dentistas

Conhecido e reconhecido pela competência em sua área e por sempre oferecer tecnologia de ponta no atendimento a seus pacientes, o angiologista e cirurgião vascular, Irineu Cardoso dos Santos inovou mais uma vez e deve lançar em breve um curso inédito sobre emergências médicas voltado especialmente a profissionais da odontologia.

O tema parece inusitado, mas é extremamente necessário; poucas pessoas sabem, mas a grande maioria dos dentistas enfrentam emergências e urgências médicas em seu cotidiano. Não por acaso é preconizado que o cirurgião-dentista tem por obrigação estar preparado para atuar frente a situações de risco e emergenciais.

 

 

Batizado de OMELS (Odontologic Medical Life Support) ©, o curso Suporte de vida em Emergências Médicas na Odontologia vem para atender uma demanda do mercado na área, considerando o desconhecimento e despreparo dos profissionais quando se deparam com casos graves em seus consultórios e que requerem protocolos e atendimentos de urgência que salvarão a vida dos pacientes.

Em entrevista ao in Foco, o especialista revelou que a ideia surgiu de sua percepção após a filha formar-se em odontologia.

“O OMELS© é um treinamento para odontólogos com o objetivo de capacitar estes profissionais para emergências clínicas que ocorrem durante o atendimento na cadeira do dentista”, explica.

 

Com duração de doze meses, o OMELS ©abordará todos os tipos de procedimentos e protocolos emergenciais desde simples reações alérgicas até paradas cardíacas, entre outras situações e ocorrências graves, para tornar os profissionais aptos a reconhecer e tratar imediatamente todos os tipos de intercorrências.

Durante este período, Dr. Irineu fará também a mentoria com um canal de comunicação exclusivo para os alunos.  O curso inclui e-books e aulas teóricas online, possibilitando que profissionais de todo o país participem, incluindo aqueles que atuam com qualquer tipo de tratamentos invasivos como abordagens estéticas – botox, preenchimentos, entre outros procedimentos.

 

Além do OMELS© ter o devido registro regulamentado, ele será obviamente certificado.O lançamento virtual, através de plataforma específica a ser divulgada pelo idealizador do OMELS©, deverá ser nos próximos dois meses em Brasília (DF) e em Goiânia, mas o pré lançamento será nas redes sociais em breve.

 

 

Saiba mais

Para saber mais, acesse a landing page omelsmenthor.com, onde o interessado poderá conferir os tópicos dos vídeo-aulas, acessar o workshop , podcasts, webinar, enfim tudo sobre o assunto e preenchendo o formulário, ele poderá também ser contemplado com uma bolsa da mentoria que foi melhorada e estendida para a duração de 12 meses; ao todo, serão 52 vídeo aulas, e 4 workshops de treinamento em BLS (basic Life Suport).

 

 

Sobre o especialista

Clinicando há mais de 30 anos e com mais de 18 mil cirurgias vasculares bem sucedidas no currículo, Dr. Irineu mantém sua clínica em Avaré atendendo a pacientes de toda a região.

 

Serviço

Dr. Irineu Angiologia e Cirurgia Vascular

Rua Goiás, 603 | Pinheiro Machado | Avaré – SP

Telefone: (14) 99698-9577