Anúncio

Na noite da última sexta-feira (29), uma equipe policial-militar realizava patrulhamento no Jardim Paulistano em Avaré quando foi acionada por pessoas que informavam que um indivíduo estava dentro de um supermercado com uma machadinha ameaçando funcionários.

A ameaça seria porque o homem, de 26 anos, negou-se a usar máscara no interior do estabelecimento. Alterado, ele fez ameaças com um machado na cintura e, ainda, intimidava quem tentasse orientá-lo com relação ao uso de máscara.

O averiguado disse aos policiais que não poderia fazer uso da máscara por conta de um problema no maxilar. Ele foi conduzido ao plantão policial onde prestou esclarecimentos e a machadinha ficou apreendida. Embora o caso tenha ocorrido há quase uma semana, só foi divulgado hoje.

Mesmo com a liberação da maioria dos protocolos, o uso de máscara continua. O governo de São Paulo estuda desobrigar o uso de máscaras nos ambientes externos a partir de dezembro. A flexibilização depende da continuidade da tendência de queda de casos, internações e mortes em decorrência da covid-19.