Anúncio

 

Depois da veiculação da notícia de que Avaré perderá o SAMU regional, inúmeros internautas criticaram a decisão do secretário de Saúde Roslindo Machado.

Vários estão se mobilizando em protesto contra a extinção do serviço e deram início a uma petição pelo site da Avaaz.org ,uma rede para mobilização social global através da Internet.

“Esse texto vai muito mais além da Central em Avaré com quase 40 funcionários , são 8 bases descentralizadas, entre condutores técnicos e Enfermeiros, 15 municípios envolvidos, 10 anos de história de SAMU , 10 anos de vidas salvas 10 anos de sonhos de profissionais que hoje fazem parte da família SAMU”, diz o texto da petição.

“Não estávamos falando apenas de uma única base, mas sim de uma regional inteira, de uma população , não só a avareense, que é assistida não apenas pelo SAMU, mas os laços que o SAMU tem, entre UPA projeto cegonha samuzinho entre outros. A pergunta que fica para reflexão “Qual o valor que o SAMU tem? Qual o valor de uma vida pra você?”, questiona o documento.

A petição pode ser assinada no link abaixo

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/moacir_lima_salvem_o_samu_de_avare_e_regiao/?zgcrEsb