Anúncio

Na manhã desta sexta-feira (13), policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de um indivíduo armado de faca e que estava detido por populares pela rua Luiz Scarcelli, bairro Jardim São Paulo.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, um homem de 29 anos. Segundo ele,  ao estacionar seu veículo um indivíduo o ameaçou com uma faca de serra em seu pescoço e pediu para que ele o levasse ou descesse do veículo.

Neste momento, a vítima desceu do veículo e empurrou o indivíduo, mantendo-o detido até a chegada das viaturas. O indivíduo detido informou que estava fugindo de várias pessoas que queriam bater nele e por isso que ele ameaçou a vítima com uma faca para que ela o tirasse daquele local.

Diante das afirmações, o homem de 42 anos foi encaminhado ao Plantão Policial e responderá pelo crime de tentativa de roubo.

“A Polícia Militar de São Paulo afirma que, quando o indivíduo estiver envolvido em um assalto, o mais importante é manter a calma e não reagir. Qualquer movimentação pode ocasionar uma resposta violenta do assaltante”, afirmou a PM em nota.