Anúncio

 

Dezenas de mulheres participaram na noite de ontem, 8 de março, do lançamento do projeto Mulheres Empreendedoras (ME), promovida exatamente no Dia Internacional da Mulher.

O evento, uma iniciativa do in Foco Comunicação, foi realizado no auditório da Faculdade Eduvale, grande apoiadora e parceira do projeto.

A jornalista Cida Koch e as integrantes do ME recepcionaram as mulheres inscritas; ela explicou o objetivo do projeto visando capacitar ainda mais mulheres empreendedoras e aquelas que querem abrir o próprio negócio.

Pesquisas mostram que em todo país são cerca de 30 milhões de empreendedoras que colocam o Brasil em 7º lugar no ranking do empreendedorismo feminino. Outros estudos comprovam que mulheres independentes financeiramente correm menos risco de serem vítimas de violência doméstica, investem na formação dos filhos e ainda tem uma gestão mais humanizada, além de empregarem mais mulheres.

Assim, a finalidade do ME é ser uma rede de apoio para o crescimento do empreendedorismo feminino em Avaré e região.

A abertura do evento foi feita pela secretária da Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, que abordou os serviços gratuitos colocados à disposição de empreendedoras em sua pasta. Ela também convidou uma empresária, Cinthia Marconi, para fazer um depoimento sobre sua trajetória considerada um case de sucesso.

A palestra inaugural do projeto foi da professora e instrutora da área de gestão, Ana Claudia Baldassare Oliveira, atuante há anos na área de formação e profissionalização, com o tema “Autoconhecimento no Mundo Empresarial”, que reforçou a necessidade de conhecer as habilidades para investir no mercado de trabalho, de forma empreendedora – palestra extremamente elogiada.

As participantes também integrarão um grupo de whatsapp do projeto ME, no qual serão disponibilizadas mais informações e complementação da palestra. Vale ressaltar que a palestra foi gratuita.

No final da palestra, um momento de descontração para fotos, do qual até o artista Algarth participou. Logo após houve o sorteio de brindes doados pelas empresas e profissionais abaixo:

  • In Foco
  • Toque Final Bijuterias
  • Morena Confecções e Acessórios
  • Lilian Daniele
  • Angeluz Terapia Holistica
  • Massoterapeuta Caroline Almeida
  • Cabeleireira Soraya Salvador
  • Nalva Artesanato
  • Argarth Precioso

Vale ressaltar que a cobertura completa do evento será na próxima edição impressa do in Foco.

Confira alguns registros.