Anúncio

Ele é um ladrão elegante, charmoso e sedutor que jamais usa  violência, só uma lábia incrível que faz com que suas vítimas quase implorem pra ele levar seus bens mais valiosos. Ele é Assane Diop, o protagonista da série de sucesso da Netflix “Lupin”, personagem que é uma releitura do charmoso ladrão gentleman e mestre dos disfarces da literatura francesa, Arsène Lupin, que foi criado em 1905 pelo escritor Maurice Leblanc como um adversário literário para Sherlock Holmes. Assane é um imigrante senegalês que ficou órfão e moldou sua vida em torno do célebre ladrão, e tem como meta vingar a morte do pai contra os patrões milionários e provar sua inocência, e para isso ele bola um plano incrível pra roubar um colar de Maria Antonieta do Museu do Louvre.

A série tem uma história engenhosa com planos mirabolantes e algumas ótimas reviravoltas, referências ao Lupin dos livros e o grande trunfo que é o carisma gigantesco de Omar Sy, ator francês que foi catapultado pro sucesso mundial com o filme “Os Intocáveis” e que aqui nos envolve até o osso com seu charme e um olhar irônico que poucos têm.

O ritmo é alucinante como uma brincadeira de gato e rato entre Assane e a polícia, guiada pela vingança pessoal, muita corrupção  e uma pitada de jornalismo investigativo de tirar o chapéu. A trama também tem uma leve de crítica social mostrando Assane como uma pessoa invisível para a sociedade por ser negro, afinal seus disfarces passam longe do gênero Missão Impossível. O politicamente correto felizmente para por aí, porque o ladrão sofisticado não poupa ninguém, e através de flashbacks conhecemos seu histórico de roubos incríveis e claro, torcemos o tempo todo para  que esse anti-herói se safe e parta pro próximo plano.

Depois de La Casa de Papel, Dark, Elite, Suburra e várias outras, Lupin consagra de vez a globalização das séries de sucesso, que já há algum tempo deixaram de ser exclusivamente americanas, expandindo o gosto do consumidor de streaming e provando que há vida inteligente fora de Hollywood!!

Essa primeira parte da série tem 5 episódios com ótimos ganchos pra 2ª que já foi confirmada ainda pra esse ano. Diversão garantida, nem tente resistir!