Anúncio

Mais um caso lamentável comoveu a cidade; na noite de ontem, uma internauta A.C.D. fez um apelo nas redes sociais pedindo a transferência da mãe que estava internada no Pronto Socorro em estado grave.

“Minha mãe vai morrer se não ser transferida. Ela está entubada na emergência do PS e já tentaram desentubar e teve duas paradas cardíacas e os rins já estão parando. Ela já pegou encaminhamento pra Unesp mais está esperando ser chamada. Se não transferir ela vai morrer gente!”, disse desesperada.

Como sempre acontece em postagens deste tipo, alguns vereadores foram marcados por outros internautas. O vereador Carlos Wagner (PSD) chegou a ir ao PS e recebeu a informação de que o caso já havia sido passado ao secretário de Saúde, Roslindo Machado, que não se manifestou em nenhum momento.

Infelizmente a mãe da internauta faleceu agora a pouco.

Um dos internautas chegou a acusar a Santa Casa.  “ Isso que me causa revolta cadê o Miguel Chibani, a prefeitura paga milhões de convênio com a santa casa e quando precisa de atender um paciente entubado, com pre-diálise (santa casa referência em diálise) tem que transferir para a Unesp, ai vem a pergunta porque não transfere para a uti da santa casa, tem vários leitos com respirador que era de covid hoje estão vagos. Senhores vereadores favor fiscalizar o contrato com a Santa casa e prefeitura, pois na hora que precisamos de assistência como agora, eles nos encaminham para a unesp. Cade a santa casa para dar apoio para a paciente ???? Lembrendo que alem de convênio com a prefeitura a santa casa recebe muita verba publica, e na hora de atender o povo cade a santa casa ????”, escreveu o internauta Israel Gomes, mostrando completo desconhecimento dos procedimentos médicos e não acusa o PS.

O in Foco vai apurar se houve negligência em relação ao atendimento e transferência no caso do falecimento e já encaminhou as acusações a SC.