Anúncio

A morte das meninas Natáli Heloá, de 5 anos, e Natanaeli Vitória, de 6, comoveu os moradores de Taquarituba, e da região, com grande repercussão nas redes sociais.  As duas foram assassinadas pelo próprio pai na terça-feira (24) dentro da casa onde moravam. Durante mais de 6 horas, Natanael de Lima, de 28 anos, dizia à polícia que estava mantendo as filhas reféns, no Jardim Santa Rita, quando na verdade já teria matado as duas, segundo apura a polícia.

O crime chocou a cidade de 23 mil habitantes e o dia de ontem foi marcado por despedidas no município. A escola onde as crianças estudavam suspendeu as aulas e moradores encheram a fachada da casa onde ocorreu o crime com flores e bexigas brancas.

Nas redes sociais, vários moradores de Taquarituba trocaram a foto de perfil por imagens de luto e o prefeito da cidade, Éder Miano (PP), lamentou a ocorrência. “Estamos com nossos corações de luto, e essa data sempre será lembrada com muita tristeza”, publicou.

Além disso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convidou a população para participar de um ato ecumênico realizado hoje (26) no final da tarde, em frente a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Medeiros Rolim dos Santos.

Ontem houve um funeral para as crianças em Taquarituba, e o enterro foi no fim da tarde em Chavantes, cidade natal da mãe das crianças. Durante a retirada dos corpos das meninas da casa onde ocorreu o crime, na noite de terça-feira (24), vizinhos que estavam acompanhando a ocorrência fizeram orações .

A mãe das meninas também fez uma homenagem para as filhas no Facebook. A publicação destaca um trecho da música “Que Mundo é Esse Tão Cruel”, dos MCs Kevin o Chris e Cajá.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, os pais das crianças são separados, mas Natanael havia passado a noite de segunda-feira (23) na casa da ex-companheira. Na manhã seguinte, uma das filhas da mulher, enteada do suspeito, saiu para ir à escola, e as duas crianças mais novas ficariam com uma babá.

Apesar disso, a PM informou que o pai das meninas dispensou a cuidadora e passou a manter as filhas em cárcere privado. Por volta das 11h de terça (24), vizinhos sentiram cheiro de gás na casa e chamaram a polícia.

Segundo a PM, durante horas, Natanael dizia às equipes que as crianças estavam amarradas dentro da casa e ameaçava explodir o imóvel com um isqueiro caso alguém se aproximasse.

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que chegou por volta das 16h e assumiu as negociações com o homem para a libertação das vítimas.

Conforme a polícia, durante a operação, um equipamento detectou que as duas crianças estavam na casa, mas não se movimentavam.

Como Natanael também não apresentava provas de que as meninas estavam vivas, a polícia decidiu entrar na casa. Segundo a PM, houve uma brecha nas negociações quando o homem abriu a porta e foi imobilizado pelas equipes, com balas de borracha e aparelho de choque.

As duas meninas foram encontradas mortas com cortes no pescoço, uma na cama e a outra no chão do quarto, informaram os policiais. A casa estava revirada, com vários cacos de vidro espalhados, e Natanael estava armado com uma faca.

O homem foi preso em flagrante por duplo homicídio qualificado. Ele foi levado à delegacia de Avaré e, depois da audiência de custódia, encaminhado ao sistema prisional da região. Ele não declarou a motivação para o crime. A polícia investiga se a mulher também não teria alvo do ex-marido.