Anúncio

Aproveitando a sessão que votaria o reajuste do funcionalismo público, a mesa diretora do Legislativo de Avaré-  Flávio Zandoná, Roberto de Araújo, Carlos Flores e Ana Paula Tiburcio – que pertence a situação, tentou colocar outro projeto aumentando em 10% os salários do prefeito, da vice-prefeita,  e dos secretários municipais.

Rapidamente os vereadores da oposição se posicionaram contra o projeto. Os vereadores Hidalgo Freitas e Carlos Wagner, ambos do PSD, que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, respectivamente, não assinaram os pareceres do projeto que elevaria o salário do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários municipais. Recentemente inclusive, no final do ano passado, o salário da vice-prefeita teve um aumento de 50%.

Assim, o projeto foi retirado rapidamente e nem chegou ir a votação. Em um vídeo publicado em sua rede social, o vereador Carlos Wagner, revelou que o projeto apresentado pela Mesa Diretora teria pego os vereadores de oposição de surpresa.

“Um projeto que nos pegou de surpresa, que foi apresentado a nós pouco antes do início da sessão, foi o projeto de lei 125, de autoria da Mesa Diretora. Esse projeto ele previa a concessão de aumento de 10% também para o salário do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais”, disse. O vereador revelou, ainda, que não teria ocorrido nenhuma discussão para que o aumento fosse concedido. “Nós não tínhamos conhecimento, não teve nenhuma discussão sobre a previsão desse aumento. Diante disso, nos posicionamos contrariamente e esse projeto da Mesa Diretora foi retirado da pauta”.

A sessão extraordinária realizada na manhã de hoje foi marcada para aprovar o aumento de 10% nos salários dos servidores públicos municipais, concedido após o sindicato da categoria ter acionado a prefeitura judicialmente, já que os servidores estão há mais de 5 anos sem qualquer reajuste ou reposição.

(Com  informações da Voz do Vale)