Anúncio

Lamentavelmente, mais uma vez aglomerações de pessoas sem máscaras e sem distanciamento, além de pancadões que desrespeitam a lei do silêncio, foram registrados no final de semana na área central da cidade.

Na madrugada de sábado, depois da Feira da Lua, dezenas de jovens se aglomeraram nas praças da Concha Acústica e Juca Novaes promovendo um pancadão. Além disso, houve aglomeração também num quiosque da esquina com a rua Bahia, onde muitas pessoas estavam sem máscara.

Apesar da liberação de horário, ainda há protocolos que tem que ser seguidos, como público sentado, controle de acesso e distanciamento mínimo de 1 metro em bares e restaurantes. Não há limite de público ou horário, mas esses locais ou eventos devem respeitar os protocolos sanitários, uso de máscara e álcool gel. Não pode haver aglomeração.

As irregularidades se concentraram no centro da cidade, já que neste final de semana a Polícia Militar realizou duas  operações nas imediações da Avenida Madre Paulina, em Avaré.  “Foram feitas 27 autuações  e uma motocicleta recolhida, condutor não era habilitado. Em razão do volume de ocorrências é difícil atuarmos em todos os pontos de perturbação do sossego. Para o próximo final de semana o efetivo disponível será direcionado para operações na área central”, informou o capitão Pablo Souza, comandante da 1ª Cia do BPM.

“Infelizmente a falta de educação de algumas das pessoas continua sendo um grande problema. Elas saem nos finais de semana para se divertir e não se importam com aqueles que querem descansar”, ressaltou.

Veja os vídeos enviados por internautas.