Moradores do Jardim América, em Avaré, denunciaram nesta terça, 12, ao in Foco, um possível crime ambiental em plena área central da cidade.
Segundo eles, há um empreendimento no bairro e a terra que está sendo retirada do local estaria sendo descartada em outro terreno próximo; o problema é que no local há uma pequena mata nativa e um córrego, que estaria sendo aterrado com isso.
A reportagem verificou o problema junto a secretaria de Comunicação, que buscou junto a pasta do Meio Ambiente, um retorno.
Em nota, o Meio Ambiente respondeu que pedirá a suspensão das atividades e denunciará o caso junto a Cetesb e à Polícia Ambiental. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que não há licença expedida. A pasta vai pedir a suspensão das atividades e entrar com processo junto à CETESB e Polícia Ambiental”, diz a nota.
“A irresponsabilidade é do proprietário que comprou essa terra, para que fosse jogada no terreno dele”, enfatizou a Comunicação.
O in Foco não teve acesso ao nome do proprietário para ouvir sua versão e se coloca a disposição de todos envolvidos para posteriores declarações.