Anúncio

Um homem de 47 anos – José Valdeci Ribeiro – faleceu em Avaré na sexta-feira, 13, por volta das 20h15, após quatro paradas cardíacas. Segundo sua esposa, Patrícia Ramos Garcia, a morte do marido pode ter sido por suposta negligência médica.

Ela procurou o in Foco para denunciar o descaso no atendimento ao marido. “Meu esposo estava com falta de ar e inchando os pés e pernas. Aí levei no posto de saúde e a médica que atendeu ele pediu exames de RX e eletro. Meu marido pediu pra fazer o Eletro naquele dia e falaram que só ia ser feito depois que fizesse o Raio X”, relata.

A mulher conta que foram muitas idas ao Pronto Socorro de Avaré e ao Posto de Saúde, mas os exames não eram realizados.  “Quando fomos ao PS pela segunda vez com falta de ar a médica disse que era crise de ansiedade”, conta a mulher da vítima.

Patrícia relata que entre as inúmeras idas ao sistema de saúde, médicos receitaram remédios sem sequer exigir os exames primeiro (abaixo). Foram receitados desde Omeprazol, Diosmin, Valeriana até Sertralina – que nada tinham a ver com o real problema, descoberto apenas na sexta, dia 13: arritmia cardíaca grave.

“Na sexta feira ele foi ao PS novamente passando mal;  aí fizeram eletro e endoscopia. Descobriram uma arritmia cardíaca grave e ele acabou falecendo após 4 paradas cardíacas”, relembra Patrícia, emocionada.

Segundo ela, por todo o histórico, acredita que tenha sido por negligência médica.

“Você se foi e nem pude me despedir mas você sabe o quanto te amo ,e por aqui só resta um coração despedaçado por sua partida (…) descanse em paz meu amor que possamos nos encontrar um dia. Cuida de nós aí de cima que eu vou cuidar dos nossos filhos aqui. Te agradeço muito por tudo que fez por nós. Te amo ❤️ pra sempre . Deus me dê forças pra continuar”, escreveu ela, desolada em suas redes sociais.

Essa reportagem será encaminhadas a secretaria da Saúde e posteriormente ao Ministério Público de Avaré.