Anúncio

Aqui é pra descontrair. Um teste aliado a um esquema simples nos permite comparar o comprimento dos dedos da nossa mão e compreender algo de novo sobre a nossa personalidade. Este não é um teste banal como se pode pensar à primeira vista. Na verdade, pesquisadores vêm estudando o comprimento dos dedos para entender se isso teria a ver com a nossa personalidade e o desenvolvimento do nosso corpo.

Fala-se em ‘teoria do anular‘ e cientistas do Instituto Médico Howard Hughes descobriram que geralmente os homens têm o dedo anelar mais longo do que o dedo indicador, o que equivale a uma maior produção de testosterona pelo corpo. Inversamente, as mulheres muitas vezes têm um dedo anelar mais curto em comparação ao índice.

O dedo anelar mais comprido revelaria uma personalidade mais masculina e agressiva, enquanto a personalidade do dedo anelar mais curto indica uma pessoa mais feminina e doce. Os peritos vêm estudando o comprimento dos dedos da mão também no que se refere à capacidade de aprendizagem e a probabilidade de contrair doenças, bem como o grau de fertilidade, uma vez que o comprimento dos dedos estaria ligado a problemas hormonais, como explicam em seus estudos publicados na revista científica PNAS.

De acordo com os pesquisadores, comparar o comprimento dos dedos não é apenas uma curiosidade, mas pode revelar algo importante sobre a nossa personalidade e sobre o desenvolvimento do nosso corpo, desde o estado embrionário à idade adulta.

 

  1. Anelar mais comprido

Pessoas cujo dedo anelar é mais longo do que o indicador, tendem a ser muito fascinantes. São muito competitivas, muito boas em ganhar jogos e resolver problemas e quebra-cabeças. Às vezes, elas podem se tornar agressivas. São sábias, inteligentes e gostam de aprender coisas novas. Costumam ser um ponto de referência àqueles que querem obter alguns conselhos. O dedo anelar mais longo do que o indicador está relacionado a uma personalidade tendencialmente masculina.

 

  1. Anelar menor

Quem tem o dedo indicador mais comprido que o dedo anelar é geralmente uma pessoa muito determinada, que quando engajada em seu trabalho, não se deixa perturbar. Têm objetivos claros a seguir na vida. Essas pessoas gostam de trabalhar duro e ao mesmo tempo estão sempre prontas para ajudar os amigos necessitados. Elas são muito protetoras. O dedo indicador menor que o anelar está relacionado a uma personalidade mais feminina.

 

  1. O dedo anelar e o indicador são do mesmo comprimento

Talvez isso já diga o suficiente. Os homens com essas mãos são bons mediadores, muito leais e amorosos. Tudo está equilibrado com essas pessoas. Eles são calmos e tudo parece funcionar sem problemas, como se eles tivessem tudo organizado.