A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Avaré criou recentemente um novo projeto, o “OAB vai à escola”, formado tanto por advogados quanto por estudantes do direito, e tem como intuito promover temas ligados à cidadania dentro de espaços como escolas e faculdades.
O projeto, iniciado em agosto deste ano, tem como principal objetivo aproximar a OAB da população sem quaisquer tabus ou restrições. “Nossa finalidade é ir às escolas e faculdades, a fim de realizar atividades, como palestras, debates, gincanas, mesas redondas, júris simulados, dentre diversas outras, com o intuito de levar aos alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, conhecimento de muitos direitos e deveres que, por algumas vezes, são ignorados. Queremos mostrar aos discentes a importância da cidadania e dos direitos humanos. Trata-se de interesse coletivo, pensando, unicamente, naqueles que serão o nosso futuro”, frisam os integrantes.
Atualmente, a comissão é composta pelo vice-presidente Roberto Olinger, pelos membros efetivos Lucas Oliveira, Grazielle Tortorelli, Helder de Oliveira, Julia Ferreira e Ana da Cunha, além dos colaboradores Ana Rodrigues, Ana Panccioni,Jennifer da Silva, Adrielle Coutinho, Maria Fedel, Giovanna Borges, Ana Nascimento, Mayara Palmeira, Guilherme da Silva e Ana da Gama. Vale ressaltar que todas atividades realizadas pelo grupo por Avaré e região podem ser acompanhadas através do Instagram “@oabvaiaescola”.
Para o próximo ano, outros projetos serão realizados atingindo um número ainda maior de escolas e faculdades, promete a comissão. Veja alguns dos registros do projeto.
(fotos acervo OAB)
(Texto Rafael Koch)