Anúncio

Ninguém fala sobre isso, mas que atire a primeira pedra quem nunca ganhou aquele presente horrível do colega de trabalho na festa da empresa, por exemplo, ou quem nunca comprou qualquer coisa, de última hora, para presentear alguém. São exatamente nessas situações que surgem os chamados “piores presentes de amigo secreto que se pode ganhar”, dos quais todo mundo acaba sendo vítima algum dia.

Aquela meia se que compra para dar quando se tira um homem ou aquele ursinho de pelúcia mequetrefe que a gente acaba comprando para dar quando tira aquela colega de trabalho que não se tem muito contato, sabe? Esses são ótimos exemplos que podem entrar para a lista de piores presentes de amigo secreto do mundo.

E, claro, o problema não para por ai. Como todo mundo sabe, tem sempre aquela tia ou aquela amiga sem noção que tira você na brincadeira e que compra aquela calcinha gigantesca para te dar, sem contar aquele primo que jura que você vai amar desfilar por aí de crocs.

Reviveu essa cena aí? Quantas vezes você a viveu? Se você já foi vítima disso alguma vez ou se já cometeu esses pegados, com certeza, vai se lembrar conferindo a lista abaixo.

Confira uma lista de piores presentes de amigo secreto que se pode ganhar:

  1. Tupperware – Não interessa a marca, continua sendo vasilha de plástico.
  2. Porta-retrato – Se tiver a sua foto então, melhor nem perder tempo…
  3. Ganhar roupa íntima – Apenas pare! Como você vai acertar o tamanho da pessoa? Ou vai ficar pequeno demais, ou apertado demais ou ridículo demais!
  4. Buquê de flor de plástico – Precisa dizer é que ridículo? Dá pelo menos uma flor real, né!
  5. Coisas que você mesmo fez – Ninguém quer isso, a não ser que você seja criança.
  6. Perfumes de fragrância duvidosa – Os hidratantes doces, muito doces, também estão nessa lista.
  7. Meia – Você gostaria de ganhar um par de meias? Então não dê para seu amigo secreto, ok?

 Crocs – Você acha isso bonito? Compra um para você rsrsrs

  1. Panetone – Se for o de frutinhas, por favor, nem tente! Pelo menos invista em um chocotone.
  2. Sabonete – Dá aquela impressão de que a pessoa é a fedidinha do grupo, não acha?
  3. Ursinho de pelúcia – Tem coisa mais impessoal de dar? E, fala sério: que adulto que gosta de ganhar isso? A não ser que você seja namorado ou namorada… e olha lá!
  4. Agenda – Embora útil, tem coisa mais legal para se dar, não acha não?
  5. Camisetas engraçadinhas – Vai ser o único presente ou uma pegadinha?
  6. Sex toys – Quer matar o coleguinha de vergonha? Fala sério!

 

De novo, não!

As mulheres não vão gostar, mas, segundo pesquisa divulgada recentemente , são elas que dão os piores presentes de Natal. O estudo, realizado com 2 mil pessoas, mostra que a maioria dos entrevistados apontou uma de suas parentes como aquela que dá frequentemente as lembranças menos desejáveis.

Os piores presentes vêm das tias, que geralmente dão aos seus sobrinhos cópias de perfumes famosos, meias e até utensílios de cozinha. No entanto, a maioria dos entrevistados não revela que não gostou da lembrança e apenas 33% afirmam que consideram trocar os presentes.

Entre os homens, são os irmãos que pior presenteiam, com mais de um presente indesejado a cada 10.

Presentear é um gesto que vai além de apenas dar uma lembrança ou bem material. É uma prova que você se importa e conhece a pessoa que você está presenteando. Independente se o presente é pequeno ou grande, caro ou barato, o mais importante é que ele tenha um pouco de você nele!

Um bom presente de Natal pode ser algo sentimental ou necessário para pessoa que tem em mente. Pense em um presente que você ganhou e utiliza todos os dias, com certeza essa pessoa mora nas suas boas lembranças.

Mas, se você não sabe o que essa pessoa precisa ou está sem ideias de como presenteá-la, faça uma lista mental, e caso necessário, anote num caderno tudo que sabe sobre a pessoa que deseja presentear!

  • Procure pensar nos gostos da pessoa e faça algumas perguntas para si mesmo:
  • Tem algum momento juntos que gostaria de relembrar com seu presente?
  • Que filmes, bandas, livros essa pessoa gosta?
  • Ele(a) precisa de algo para casa ou entretenimento pessoal? Pergunte se está tudo bem na vida de seu amigo ou parente, isso pode lhe dar pistas.

Se ainda assim a escolha do presente é uma incógnita, você pode acabar com o fator surpresa e pedir para um amigo, parente ou até você mesmo questionar a pessoa se tem algo que ela gostaria de ganhar.