Anúncio

Foi um sucesso a palestra realizada na noite de ontem, 31 de outubro, do projeto Mulheres Maravilhosas (MM), que teve como tema “Como ser uma mulher livre e saudável nos dias de hoje”.

O palestrante, o psicanalista Vanderlei Maurício Silva abordou o assunto inicialmente através do Outubro Rosa (mês de prevenção ao Câncer de Mama) e linkou o tema a questões emocionais como o lugar de pertencimento de cada pessoa no mundo.

Gratuita e aberta ao público, a palestra teve a participação de alunos de Direito da Eduvale, onde foi realizado o evento. A Faculdade cede espaço para que o projeto promova seus encontros.

No final da palestra, houve distribuição de mimos e sorteio de brindes cedidos pela Toque Final, Salamandras e Vitalis, além do próprio in Foco e do projeto MM.

O palestrante

O psicanalista Vanderlei Maurício Silva é formado em Recursos Humanos e Pedagogia pela Estácio de Sá de Ourinhos, Pós Graduado em Psicanálise pela UFMG de Minas Gerais e especialista em Dependência Química pela UNESP de Botucatu. Contato Rua Três Marias 181  ou WhatsApp (14) 98232-6215

 

O projeto

Uma iniciativa do in Foco, o projeto MULHERES MARAVILHOSAS é inteiramente gratuito e tem como objetivo reunir mulheres de todas faixas etárias para trocas de experiências, promoção de palestras e rodadas de conversas com profissionais da área de saúde física e mental.

A finalidade é oferecer instrumentos para que as mulheres saibam superar seus problemas e obviamente descubram o quanto são maravilhosas. O movimento também tem uma fanpage com o mesmo nome e pretende envolver as mulheres em inúmeras atividades relacionadas a melhora da autoestima.