Anúncio

A Câmara Municipal de Avaré não para de aumentar seus gastos com dinheiro público. De autoria da mesa diretora, formada pelo presidente Flávio Zandoná (Cidadania), Roberto de Araujo (PTB), Carla Flores (MDB) e Ana Paula (Republicanos), aprovou na sessão de ontem a noite, a criação do semanário oficial do Legislativo.

A publicação para muitos eleitores é desnecessária, uma vez que o semanário oficial do município foi criado justamente para essa finalidade, publicando atos e decretos tanto do Executivo, quanto do Legislativo. Portanto, a “Imprensa Oficial da Câmara” só será um custo a mais para o contribuinte.

Segundo o decreto do semanário, a publicação é importante para “a participação da população no processo legislativo municipal”, o que também soa estranho já que há mais de um mês internautas são proibidos de comentar as sessões virtuais já que são bloqueados.

O semanário oficial do Legislativo foi aprovado com os votos dos vereadores  Roberto de Araújo, Jairinho do Paineiras, Carla Flores, Magno Greguer, Ana Paula do Conselho e Leonardo Rípoli.

Votaram contra os vereadores Adalgisa Ward, Carlos Wagner, Luiz Cláudio, Hidalgo de Freitas e Marcelo Ortega. A vereadora Isabel Dadário não participou da sessão e justificou sua falta.

Posts em protesto ao novo custo (como acima) estão circulando nas redes sociais através de eleitores.